Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: Alone With You
Alone With You foi um dos games mais interessantes que pude experimentar neste ano. Trazendo em seu conceito o mesmo clima de antigos clássicos dos Point & Clicks, porém com uma cara nova, mas com uma forte cara de clássico renascido.
Isso acontece pois Alone With You possui a alma de um dos maiores clássicos da antiga LucasArts, The Dig. E isso é um enorme de um elogio ao game, pois The Dig é um game que mesmo hoje ainda é incrível, sendo considerado um dos melhores point & clicks já produzidos!
E aqui, em Alone With You temos uma experiência diferente, mas com aquele ar familiar. No controle do último sobrevivente de uma colônia espacial em um planeta a beira de uma enorme catástrofe, devemos explorar nossos arredores com dois objetivos principais: O primeiro é conseguir fugir daquele planeta antes que seja tarde demais. O outro é descobrir o que aconteceu com a colônia, para que assim possamos descobrir como fugir dali, desvendando os mistérios daqueles que lá viviam e estão desaparecidos.
E para nos ajudar, temos a inteligência artificial AF4B/3B que está sempre conversando com o astronauta sobrevivente e o ajudando a desvendar mistérios. E além dele, temos quatro projeções holográficas de importantes residentes da colônia, responsáveis por diferentes tarefas de grande importância para a terraformação do planeta, que nos ajudarão com suas habilidades e memórias a arranjarmos um meio de sobreviver e escapar.
O melhor de tudo é que esses hologramas são recriações totalmente fiéis de suas versões reais. Ele são hologramas, mas eles pensam, possuem memórias e tem sentimentos reais, e parte da premissa do game é estreitar o relacionamento do astronauta com esses personagens, conhecendo-os melhor, sus pensamentos, medos e esperanças, pois isso os ajuda a se sentirem bem e a trabalhar melhor para salvar o astronauta.
Alone With You é uma experiência bem diferente do padrão, e uma bem envolvente e divertida de acompanhar. Um game novo mas com alma antiga, e com um belíssimo visual todo feito em pixel art que deixa tudo ainda mais legal.
Confira nossa análise de Alone With You neste link.