Ghouls n ‘Ghosts está vivo com o interessante Battle Princess Madelyn
Os anos 90 estão chegando com tudo. Embora esta frase seja estranha, visto que já se passaram duas décadas para os anos que nos trouxeram Power Rangers, Super Nintendo e muito mais, é uma verdade, pois mais e mais lançamentos, incluindo games, inspirados nesta época, estão chegando para nossos consoles e PCs modernos.
Battle Princess Madelyn bebe muito da fonte de Ghouls n’ Ghosts e Wonder Boy 3, trazendo o mesmo estilo de jogo e até visual, mas buscando trazer o jogador algo novo, ao invés de ser apenas um game clonado de algum clássico, sem identidade nenhuma. Uma das iniciativas é a história, que é original e é escrita por um autor profissional especializado em contos para crianças, e arte dedicada, buscando levar vida para a tela.
O jogo promete oferecer dez fases, com cinco etapas cada, além de elementos escondidos pelos níveis, como convite à exploração. Ao contrário dos jogos de sua época que contam apenas com as fases e os desafios, a ideia aqui é fazer com que o jogador jogue novamente várias destas fases, com muito a se desbloquear, como novos desafios, ou inimigos.
E, por fim, algo muito interessante aguarda o jogador de Battle Princess Madelyn. A princesa, em questão, é a filha do diretor do game, Christopher Obritsch. Sua filha, ao ver Ghouls ‘n Ghosts, queria estar no game, mas achava que era só meninos que podiam ser cavaleiros. Seu pai então perguntou a ela a cor que ela queria para uma armadura, e a resposta foi imediata: rosa. E foi a partir daí que o game começou, com Madelyn se transformando em uma princesa de armadura e sendo a protagonista.
Battle Princess Madelyn está atualmente em Greenlight na Steam, e a partir daí o game terá mais novidades quanto a lançamento e plataformas a se jogar.