Com 2,6 milhões de cópias vendidas, Guerrilla já planeja o futuro de Horizon: Zero Dawn
Parece que Horizon: Zero Dawn alcançou um feito importantíssimo no universo dos jogos: conseguiu agradar público e crítica de forma bastante impactante. Tanto que a própria Sony acaba de divulgar via comunicado oficial que o jogo alcançou a importante marca de 2,6 milhões de cópias vendidas (somando as versões em mídia física e digital), algo bastante significativo nesse mercado, principalmente por se tratar de um game exclusivo para um único sistema, o Playstation 4.
Isso significa que em 2 semanas desde o seu lançamento (oficialmente realizado em 28 de fevereiro), a marca se tornou a nova IP de maior sucesso comercial no PS4 e o maior da história da Guerrilla, que ficou conhecida principalmente pela franquia de tiro em primeira pessoa Killzone.
Comemorando esses números, o presidente da SIE Worldwide Studios Shawn Layden disse:
“Sabíamos que o Horizon Zero Dawn seria algo especial, então ver a incrível reação da crítica com esse novo mundo traduzido para este nível de vendas é realmente gratificante. A Guerrilla criou um jogo que não é nada menos do que excepcional, e a reação que vimos dos fãs – de incontáveis horas de streaming até uma interminável quantidade de compartilhamento de fotos – mostra o quão impactante o jogo tem sido”.
Já Hermen Hulst, Diretor Geral da própria Guerrilla Games afirma que:
“Estamos emocionados com a forma que Horizon Zero Dawn foi abraçado pelos críticos e pelos jogadores. Desenvolver o jogo foi um trabalho apaixonante, por isso é extremamente gratificante ver que ele provoca nos gamers a mesma paixão e entusiasmo que sentimos durante seu desenvolvimento. Este é apenas o começo da história de Aloy e da exploração do mundo de Horizon Zero Dawn. Nossa equipe já está trabalhando duro em uma expansão para a história“.
Fica a dúvida, portanto, se o estúdio está desenvolvendo uma (ou mais) DLCs de expansão da história ou se já estão iniciando o planejamento de uma provável — e inevitável — sequência para a franquia. De qualquer forma, ambas as possibilidades parecem inevitáveis. Jogos dessa natureza tem muita abertura para novas missões dentro de seu escopo e, tal como visto em The Witcher 3: Wild Hunt, se bem-feitas, podem não só aumentar a longevidade do título, como conquistar ainda mais o respeito da comunidade.
Ao mesmo tempo, fica claro que o universo do game não foi criado para ser finito em uma única jornada. Assim, podemos esperar que depois dos números e da recepção calorosa, a Guerrilla já está com a sala de roteiristas fervendo de novas ideias para uma continuação.
Disponível para Playstation 4, Horizon Zero Dawn coloca o jogador na pele de Aloy em uma jornada por um mundo pós-pós-apocalíptico tomado por criaturas robóticas hostis e muitos mistérios sobre como a humanidade se virou diante a uma quase extinção. O jogo está totalmente localizado para o português, tanto em áudio como em textos e a equipe Arkade gostou bastante do resultado final, como você pode conferir aqui.
Fonte: (Gematsu/ Assessoria Sony BR)