Criador da série X-COM lança campanha para seu novo game: Phoenix Point
Julian Gollop, o criador dos primeiros games da série X-COM anunciou seu mais novo projeto, Phoenix Point, um sucessor espiritual para sua criação de maior sucesso.
Phoenix Point será um game no mesmo estilo de suas criações, táticas baseadas em turnos. No game, em um futuro próximo, a Terra foi devastada por uma ameaça que surgiu sem que ninguém esperasse, um vírus alienígena chamado Pandora que se espalhou pelo planeta, liberado de calotas de gelo eterno que acabaram derretendo. O vírus mistura o DNA de humanos com de outras espécies animais, transformando-os em grotescas criaturas mutantes e sedentas de sangue.
Além dessa ameaça, o mundo está dividido em facções que lutam pela sobrevivência, e o jogador é colocado no controle do líder da Phoenix Project, um grupo de soldados, cientistas e engenheiros cujo objetivo é proteger a terra de situações de perigo. Nesse papel, além de combater a ameaça mutante, o jogador precisará se relacionar com as outras facções existentes, formando alianças ou guerras, de acordo com o que for melhor para a equipe e para o mundo.
Confira o trailer de anúncio do projeto, contendo um pouco de seu interessante e grotesco gameplay:
O projeto está sendo financiado no site Fig, com o objetivo de atingir a quantia de $500,000.00 e já ultrapassou metade da quantia necessária para sua produção. Se você quiser contribuir com o projeto, bem como conhecer mais detalhes sobre o game, CLIQUE AQUI e dê o seu suporte! Se atingir a meta, Phoenix Point deverá ser lançado no final de 2018, exclusivamente para PC, com disponibilidade confirmada para Windows, Mac e Linux, sendo comercializado na GOG.com e na Steam.
(Via: Gamespot)