Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo

3 de janeiro de 2011

Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo

O Nintendo Wii é um absoluto sucesso de vendas e na indústria, mas, com cinco anos de idade já, precisamos nos perguntar: qual será o próximo console da Nintendo? Pensando nisso, nós elaboramos este post com o pouco que sabemos e tudo que queremos para o Wii 2.

O que é Wii 2?

Wii 2 é o nome que nós vamos usar neste e em outros posts para designar o próximo console de mesa da Nintendo. Queremos deixar bem claro que, até o presente momento, a Nintendo não se pronunciou sobre o eventual sucessor do branquelo, muito menos que ele se chamará Wii 2, portanto, trate tudo que falarmos aqui como mera especulação (inclusive o nome!).

Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo

Iwata (esq) e Miyamoto: as mentes malignas por trás do Wii

A Nintendo sempre demonstrou muita diversidade com os nomes, variando desde dar seu próprio nome para o aparelho (Nintendo Entertainment System) até fazer menção ao formato do console (Gamecube). O próprio Wii representa, até hoje, a maior piração o nome mais diferente que a empresa já deu para um videogame. Portanto, nem mesmo Satoru Iwata, presidente da companhia, deve saber o nome do próximo console nintendista.

O que sabemos sobre ele?

Pouco, muito pouco. As primeiras menções sobre o próximo projeto da empresa foram feitas por Iwata em uma entrevista para a revista Forbes em junho de 2008. “Nós estamos sempre pensando no próximo hardware. Nós já estamos desenvolvendo”, disse o presidente.

Em uma seção de perguntas e respostas com investidores de agosto de 2010, Iwata novamente falou sobre o novo console. “Obviamente, nós já estamos estudando e desenvolvendo o sucessor do Wii. Entretanto, existe uma grande diferença entre estudá-lo e anunciar quando ele será lançado oficialmente”.

Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America

Nós poderíamos arriscar e falar que a Nintendo pode anunciar algo a respeito na E3 2011, mas, ao que tudo indica, estes não são os planos da empresa. Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, quer ter uma base instalada de 45 milhões de unidades só nos Estados Unidos antes de pensar em um sucessor – faltam “só” 15 milhões de unidades para atingir essa marca. No entanto, a Nintendo tem levado uma média de 5 anos entre um console e outro desde o lançamento do NES – e com o Wii fazendo seu quinto aniversário em 2011, é de se esperar alguma movimentação da empresa.

Esta matéria possui mais páginas: 1 2

Comente nas redes sociais