A Asobo “cansou de ratos” e, por enquanto, um A Plague Tale 3 não faz parte dos planos
A Plague Tale Requiem foi um dos grandes games de 2022. Além de manter a fidelidade dos fãs gerados com o primeiro game, sua presença no Game Pass e PS Plus fez com que o jogo se tornasse ainda mais popular, a ponto de uma honrada menção a Melhor Jogo no TGA do ano passado. Entretanto, pelos lados da Asobo, não há interesse, ao menos por enquanto, para uma sequência.
Kevin Choteau, o diretor da série, conversou com a Eurogamer sobre o novo game e, obviamente, foi questionado sobre uma sequência. Mas a sua resposta foi um simples e direto “não sei”. Ele explicou que no jogo eles contam o que aconteceria a seguir, incluindo uma pequena cena no final, mas com o intuito de dizer que tudo ali era um ciclo sem fim.
“Não sei se o time está pronto Não sei se temos algo bom para dizer neste momento. Acho que estamos um pouco cansados dos ratos e esse tipo de história e atmosfera, então não sei o que sairá em seguida, é sério. Não estou contando umas mentiras aqui, estou apenas sendo honesto”, disse.
Choteau ainda continuou. “A equipe está desfrutando do lançamento, então estão fazendo pesquisas e avaliando questões técnicas para melhorar a nossa engine e nossa tecnologia, para trabalhar no desempenho do jogo ainda mais e ver se podemos explorar ainda mais, e estamos apenas a conversar”.
Não é certo dizer que a Asobo nunca fará uma sequência para A Plague Tale, mas pelo o que foi dito, por enquanto a equipe não está muito disposta a lidar mais uma vez com ratos e Idade Média. A prioridade no momento parece ser melhorar suas tecnologias, e, quem sabe, até investir em um novo projeto para “desinfetar” o ambiente de ratos um pouco para quem sabe, dar “aquela saudade” e resolverem tocar uma sequência para o game.