A CD Projekt Red ainda não sabe quando Cyberpunk 2077 voltará à PS Store
Há pouco mais de 5 meses, no dia 17 de dezembro de 2020, apenas uma semana após seu lançamento, Cyberpunk 2077 foi retirado da PS Store por causa de todo o caos envolvido em seu lançamento, principalmente a quantidade inacreditável de bugs e glitches. Estamos em maio de 2021 e a CD Projekt Red ainda não sabe quando o game reaparecerá na loja da Playstation.
Em uma conferência conferência com investidores, o CEO adjunto da produtora, Adam Kiciński, comentou que não sabe quando o game voltará para a PS Store. Ele comentou que a produtora está conversando com a Sony para que o game volte a ser vendido em suas plataformas, mas não possui nenhuma novidade ainda. Em suas palavras (tradução livre):
“Ainda estamos discutindo e a cada patch o game está ficando melhor e há um progresso visível, mas como mencionamos a decisão é exclusiva da Sony, dessa forma estamos esperando pela informação sobre o fato de que eles tomaram a decisão de trazer o game de volta.”
Com isso, ainda não há respostas sobre quando isso ocorrerá. O game recebeu diversos patches nos últimos meses, que corrigiram muitos problemas, mas não todos, com o game ainda sofrendo muito em suas versões de console para a geração passada.
Além disso, nessa mesma reunião o outro CEO adjunto da CD Projekt, Piotr Nielubowicz, comentou que o processo conjunto que será lançado por investidores insatisfeitos com os resultados do game e com a CD Projekt, começará mês que vem. Segundo ele, a firma jurídica para o processo já foi escolhida, mas ele ainda não sabe qual será o valor que o processo estipulará para o caso.
A verdade é que o caos de Cyberpunk 2077 está longe de acabar. O game está devagar se encaminhando para como deveria ter sido em seu lançamento, mas esse caminho é longo. E mesmo que o game seja 100% consertado amanhã, o processo ainda ocorrerá. E ainda há o fato da Sony não ter se manifestado sobre o retorno do game às plataformas Playstation.
Relembre a maior parte da treta em nossas matérias especiais sobre o caso: Depois do Fim Parte I e Depois do Fim Parte II.