A CD Projekt RED veio “desrumorizar” essa história de que a Sony compraria o estúdio
A CD Projekt RED desmentiu um rumor hoje mesmo, desses que o povo adora compartilhar com cara de assustado no YouTube, que dizia que a Sony Interactive Entertainment já estava iniciando um processo de aquisição do estúdio polonês.
Tal rumor, obviamente, chama atenção, pois indicaria que The Witcher e Cyberpunk 2077 seriam exclusivos do PlayStation em uma ocasião desta natureza, sendo o tema “exclusivos” um assunto que rende muita, mas muita conversa entre a turma do videogame.
De qualquer forma, tal situação é mesmo um rumor, e uma representante da companhia foi no Twitter dizer publicamente que a CD Projekt RED não está conversando com a Sony sobre nenhuma aquisição.
Ola Sondej, da relações públicas da companhia, respondeu o YouTuber LastKnownMeal, que havia perguntado para ela se, de fato, não havia nada entre Sony e CD Projekt RED. Ele próprio disse que era “a décima vez que esse rumor saiu por aí”, e que é ventilado pela Internet desde quando o Cyberpunk 2077 estava perto de ser lançado.
Yah, we’re not in such talks with Sony.
— Ola Sondej (@olasondej) May 29, 2023
A fofoca veio de uma fone não oficial que traz informações sobre Destiny 2 no Discord, onde sugeria que a Sony já estava perto de finalizar o processo de compra da companhia polonesa, o que já está desmentido de forma pública.
Um elemento simples que prova que não há nenhum movimento de aquisição é o fato de que a CD Projekt RED é uma companhia listada na Bolsa de Valores de Varsóvia, o que significa que qualquer movimento desta natureza é comunicado obrigatoriamente aos investidores e ao público, o que, como sabemos bem, nunca aconteceu.
O interessante é que, nos últimos dias, as ações da CD Projekt RED tiveram uma pequena valorização, atingindo 124,50 groszy por ação, que é equivalente a cerca de 148 reais.
Se você gosta da CD Projekt RED, veja só esse livro sobre Cyberpunk 2077, disponível na Amazon.