A chuva chegou em Gran Turismo Sport. Mas só na Red Bull Ring, por enquanto.
Enfim a chuva chegou em Gran Turismo Sport. Mas não de maneira definitiva. É que a atualização de agosto do game terá, além de cinco carros novos, a aguardada possibilidade de corridas na chuva, item que era esperado desde 2017, quando o jogo foi lançado.
A atualização 1.42 permitirá chuva, mas apenas no circuito Red Bull Ring. O circuito, que sedia o GP da Áustria da Fórmula 1, é o único, por enquanto, que aceitará corridas em pista molhada. Ainda não se sabe como e nem quando outros circuitos receberão a opção de clima.
Além da chuva, GT Sport receberá cinco carros novos:
- Honda S2000 1999 (N200)
- Mitsubishi GTO Twin Turbo 1991 (N300)
- Nissan Silvia (S13) K’s Dia Selection 1990 (N200)
- Subaru Impreza Coupe WRX Type R STI Version VI 1999 (N300)
- Toyota Corolla Levin 3door 1600 GT-APEX 1983 (N100)
O Gran Turismo Sport, desde que chegou, não é uma unanimidade entre a comunidade. Exclusivo de Playstation 4, o jogo agradou por seu bom gameplay e pelas premissas online, que incluem campeonatos apoiados pela FIA, e conteúdos adicionais que seguem chegando, mesmo dois anos após o seu lançamento.
Por outro lado, a falta de um modo campanha, adicionado posteriormente, a já mencionada falta de chuva, além de muita gente encarar o game como algo extremamente burocrático fez de GT Sport um game bem diferente dos demais da série. Não conquistando, assim, o mesmo prestígio e sucesso de seus antecessores.
Como resposta, o criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, afirmou que o próximo game, que já está em desenvolvimento, terá sim olho no futuro, mas fará uma volta ao passado, para procurar elementos queridos pelos jogadores, que se perderam pelo tempo.