A Criterion ainda pensa em Burnout, mas por hora, nada de jogo novo da franquia
Embora a Criterion tenha retornado à franquia Need for Speed após nove anos, outra série ainda não foi esquecida pelo estúdio britânico: é claro que estamos falando de Burnout. Para a Eurogamer, o diretor criativo do estúdio Kieran Crimmins falou um pouco sobre isso.
“Sim, absolutamente. Assim espero”, contou Crimmins quando questionado se ainda pensam em Burnout, e mesmo sem ter nada planejado, se há o desejo de trabalhar em um novo game. Porém deixou claro que para tal novo game, deveria ser necessário expandir o estúdio.
“Não é algo que vamos fazer agora. Não é o próximo game nem nada assim. Não é algo que não poderia falar caso existir, mas posso dizer que — Burnout — não será o próximo game no qual vou trabalhar”. Crimmins também disse que o estúdio o qual faz parte adora tanto Burnout quanto Need for Speed, mas observa Burnout como “uma abordagem única as corridas que penso que seria fenomenal nos dias de hoje”.
O que faz acender, mesmo que bem pequena, uma fagulha de esperança no coração de todos aqueles que querem ver o caos de Burnout na nova geração. Burnout não aparece com jogo novo desde 2008, ano de Burnout Paradise, que saiu para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, ganhando um remaster em 2018 para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.
O game ainda apareceu em 2011, com Burnout Crash!, mas neste caso era um game para dispositivos iOS, mas que também saiu para Xbox Live e PSN, sendo um game bem mais simples do que a franquia costuma apresentar.