A equipe do próximo Tomb Raider está animada com a Unreal Engine 5
Em mais uma apresentação da Embracer Group a seus investidores, os estúdios sob seu guarda-chuva falaram de seus projetos. Entre eles, a Eidos Montreal, que através de seu CEO, Phil Rogers, falou sobre o próximo Tomb Raider. O game já está em desenvolvimento, e usará a Unreal Engine 5.
Rodgers também lidera a Crystal Dynamics, e disse que o motor mais potente da Epic Games vai permitir “elevar a narrativa para novos níveis”. Segundo o líder, a integração da Unreal 5 vai permitir grandes visuais e uma narrativa ainda mais envolvente, sendo a base para o futuro de Tomb Raider.
Mas, mesmo animado com a Unreal 5, Rogers ainda não apresentou nada. Disse que não estão prontos para isso, dizendo que “a equipe está empolgada para mostrar a direção que seguimos, se possível no próximo ano”.
Seja entre fãs ou recentes projetos, o que a Unreal 5 está permitindo não é brincadeira. The Matrix Awakens mostrou muito do poder da engine, enquanto fãs fizeram projetos envolvendo Bully, Silent Hill e GTA San Andreas, entre outros. Para se ter ideia do que a Unreal Engine 5 pode oferecer, relembre a apresentação da engine, rodando em tempo real em um PlayStation 5:
Isso significa que, em 2022, não teremos nada sobre o próximo Tomb Raider, mesmo na The Game Awards 2022, onde vários games são anunciados. Shadow of the Tomb Raider, de 2018, segue sendo o último, e mais recente game da franquia.