A famosa mordida no morcego que Ozzy deu em 1982 fez aniversário dia 20
Em um 20 de janeiro, mas de 1982, Ozzy Osbourne escreveria mais um capítulo da história do rock, que é a famosa mordida em um morcego durante um show. A mordida aconteceu em um show realizado na cidade de Des Moines, nos EUA, quando um fã atirou um morcego vivo no palco e o cantor devolveu o animal com a mordida no pescoço.
Tal incidente ficou marcado para sempre na vida do cantor. Na época, rumores e mais rumores falavam que tal ato representava inúmeras coisas, como “pacto com o diabo” ou outras coisas relacionadas ao satanismo. Mas, em seu livro, Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy, ele responde a um leitor em uma pergunta sobre raiva, lembrando do dia em que mordeu o morcego:
Eu pensei que tivesse contraído raiva depois de comer aquele morcego em Des Moines, Iowa. As injeções que me deram foram horríveis: uma em cada braço, uma em cada nádega, uma em cada coxa.
Ele compartilhou que fez um tratamento com óleo, em seguida, dizendo a sua esposa Sharon que, “se ele começar a latir, a gente pode retomar”. O cantor afirma também que, segundo um médico de Londres, as injeções que levou imediatamente neste dia, podem ter salvado sua vida.
Já em sua autobiografia, Eu sou Ozzy, ele conta que achava que o morcego era de plástico, e mordendo ele, impactaria seu público. Ele comenta que sentiu um “gosto estranho” após a mordida:
“Para começar, minha boca estava cheia de um líquido quente, com o pior sabor que você jamais poderia imaginar. Aí… pensei: ‘Eu não posso ter comido um maldito morcego, não é?’”
Essa situação o acompanha desde então. Em 1985, no primeiro Rock in Rio, há uma “lenda urbana” que diz que ele teve de colocar no contrato que não comeria morcegos no show. E, em 2019, o cantor resolveu “comemorar” a data, lançando uma linha de morcegos de pelúcia:
E em sua nova vida no Reino Unido, após anos vivendo em Los Angeles, o cantor quer instalar dispositivos de proteção aos morcegos em sua mansão. Eis a mordida: