A Fórmula 1 quer um torneio de golfe com os seus pilotos e celebridades
A Fórmula 1 conseguiu um grande resultado com a série Drive to Survive da Netflix. A iniciativa, que busca trazer os bastidores das temporadas da categoria conseguiu alcançar um bom público e também se comunicar com os mais jovens, rejuvenescendo a sua audiência.
Por isso, a categoria quer mais, só que com uma iniciativa bem diferente. De acordo com o Wall Street Journal, a categoria agora quer negociar a possibilidade de um campeonato de golfe, que envolverá celebridades e os pilotos da categoria.
O show seria uma união de duas produções da Netflix, o Drive to Survive, da F1, mais o Full Swing, que aborda o golfe e a vida de alguns jogadores profissionais da PGA durante o ano de 2022. Se a ideia for para a frente, será a primeira transmissão ao vivo de um evento esportivo na plataforma.
A Netflix, diferente das suas concorrentes, está muito atrás quando o assunto é transmissão ao vivo, seja de esportes ou de outros eventos. Enquanto HBO Max, Star+, Prime Video ou Paramount+ transmitem jogos de futebol, shows e programas ao vivo, a Netflix apenas trouxe, em março, um especial de humor com Chris Rock de protagonista.
Diferente das demais plataformas, a estratégia da Netflix segue em suas produções originais, e também em games, onde a empresa tem avançado em suas iniciativas, oferecendo jogos para dispositivos móveis junto de seu conteúdo.
A Fórmula 1, que ficou pausada durante o final de semana de Le Mans, retorna neste final de semana, com o GP do Canadá acontecendo no dia 18 de junho.