A Haas e a Red Bull já apresentaram seus carros para a temporada 2023 da Fórmula 1

3 de fevereiro de 2023
A Haas e a Red Bull já apresentaram seus carros para a temporada 2023 da Fórmula 1

Tradição no mundo da Fórmula 1, as equipes envolvidas com a competição apresentam, uma após a outra, os seus carros para a temporada. Os fãs podem conferir tanto a parte visual, como as cores ou o design, quanto a parte técnica, oferecida pelas equipes. A primeira equipe a apresentar seu carro foi a americana Haas, que após anos muito abaixo do esperado, teve um 2022 “menos pior”, terminando em oitavo entre os times.

Como é costume do time, o carro teve apenas imagens virtuais apresentadas, sem muitos detalhes técnicos do carro. O carro em si, assim como o seu desempenho, serão observados mais de perto no dia 11, em um shakedown em Silverstone. A Haas voltou a ser preto, branco e vermelho, suas cores mais tradicionais, após alguns anos com as cores da bandeira da Rússia, referência ao antigo patrocinador Uralkali, que bancava a vaga de Nikita Mazepin.

A dupla para 2023 será formada pelo veterano Kevin Magnussen, que substituiu o piloto russo logo após as sanções ocidentais contra a Rússia em meio à invasão da Ucrânia (o que incluiu o ex-patrocinador da Haas), e teve uma temporada muito boa, pois mesmo com um carro limitado, somou pontos e conquistou até uma inesperada pole em São Paulo, após vencer a Sprint. E seu parceiro será Nico Hülkenberg, outro veterano que após sair da Fórmula 1 três anos atrás, vira e volta aparecia no grid, substituindo algum piloto quando necessário.

A Haas e a Red Bull já apresentaram seus carros para a temporada 2023 da Fórmula 1

Já a Red Bull, atual campeã entre os pilotos e as equipes, deu sequência nas apresentações, trazendo nesta sexta (3) o seu RB19. A missão deste carro, obviamente, é a de manter o time no topo, assim como Max Verstappen, atual campeão do mundo e que vai correr em 2023 na busca do terceiro mundial. Como esperado, o carro não sofreu grandes mudanças visuais, com o azul escuro como cor principal, somado com detalhes com a logo da fabricante de energéticos em amarelo e vermelho.

Ainda sobre a pintura, a equipe anunciou que fará um concurso para escolher desenhos enviados por fãs para ser a sua pintura nas três corridas dos Estados Unidos: Miami, Austin e Las Vegas. Além disso, a equipe confirmou a sua parceria com a Ford, que retorna à F1 após quase vinte anos fora. A montadora americana irá desenvolver motores com a Red Bull a partir de 2026, quando a parceria irá ter início.

Por hora, os carros da Red Bull seguirão impulsionados por motores Honda, o que mostra um compromisso dos japoneses com o time, mesmo após a saída oficial da equipe da categoria em 2021. Para guiá-los, o time manteve o bicampeão Verstappen e o piloto mexicano Sergio Pérez. Porém, outro destaque diz respeito à volta de Daniel Ricciardo, que retorna ao time após quatro anos, mas como piloto reserva.

A Haas e a Red Bull já apresentaram seus carros para a temporada 2023 da Fórmula 1

As apresentações continuam com a Alfa Romeo apresentando seu carro no dia 7. No dia 11, é a AlphaTauri que trará o seu carro, mas já deixou claro que será apenas a pintura do veículo, enquanto no dia 13, McLaren e Aston Martin mostrarão seus carros. No dia seguinte, 14, será a vez da Ferrari, que apresentará seu carro em meio às desconfianças pela temporada esquisita do ano passado, com a Mercedes trazendo seu carro, que tem a missão de levar Lewis Hamilton e George Russell de volta ao topo, no dia 15. E no dia 16, é a vez dos franceses da Alpine fecharem o ciclo, mostrando ao mundo o carro com que correrão nesta temporada.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais