A Konami explicou porque diabos o remake de Metal Gear Solid: Snake Eater tem Δ ao invés de 3
Ontem, na PlayStation Showcase, uma quase “lenda urbana” enfim virou realidade. Uma inundação de rumores cravavam o projeto, e até coisas que não tinham nada a ver com o game eram motivo de especulação. Mas enfim a Konami confirmou que o Metal Gear Solid 3: Snake Eater, lançado em 2004, vai retornar em forma de remake, talvez para comemorar seus 20 anos de história no ano que vem.
Mas, além do anúncio, que realmente cativou muita gente, um outro detalhe chamou atenção: o fato de que o jogo tem um Δ no lugar do 3. Se fosse “coisa do Kojima“, nós até entenderíamos (não o motivo, mas o fato de que era uma coisa do Kojima), mas já que ele não está mais na Konami, a própria Konami teve de vir explicar a causa, motivo, razão e circunstância do Delta no nome do game.
“O símbolo Delta (Δ) foi escolhido porque o seu significado encaixa no conceito do remake. Delta significa mudança ou diferença sem alterar a sua estrutura”, foi dito no Twitter de Metal Gear.
The Delta symbol (Δ) was chosen because its meaning fits the concept of the remake project.
— METAL GEAR OFFICIAL (@Metalgear) May 25, 2023
Delta means “change” or “difference” without changing structure.#MetalGearSolid#MGSDelta pic.twitter.com/LRWrNzg3he
O Snake Eater Delta tem a promessa da Konami de que o remake vai recriar da forma mais fiel possível a narrativa original. Talvez eles estejam olhando bem o que a Capcom conseguiu fazer com Resident Evil, seguindo o mesmo caminho (tomara!) para entregar algo relevante e que faça sucesso entre os fãs.
De qualquer forma, a jogabilidade vai ser atualizada e há a promessa de “gráficos espetaculares”. “Novos elementos” também foram prometidos, mas sem detalhes do que são e no que podem influenciar a obra original.
Metal Gear Solid Δ: Snake Eater vai chegar, em um futuro o qual ainda não sabemos qual exatamente, para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.