A mais nova teoria de GTA VI é a de que o game seria apresentado no Super Bowl LV
Os fãs de GTA estão tão, mas tão ansiosos com o sexto game da franquia, que seguem criando teorias e buscando o mínimo de informação de construir algo que sustente que enfim, o game será anunciado. Já rolou trailer falso, teorias em cima de um currículo de ex-funcionário da Rockstar, e até pediram pelo Agostinho Carrara de A Grande Família no game, baseados em outra teoria, de que o game teria o Brasil como plano de fundo.
Tudo isso é totalmente compreensível. Afinal, nunca na história da franquia, houve um intervalo tão grande de lançamentos da série. Como dizem por aí, GTA teve três games para Playstation 2 e Xbox, enquanto GTA V teve três Playstations e Xbox, uma vez que GTA V, de 2013, saiu, nos consoles, para Playstation 3, 4 e foi anunciado para o PS5, e também para Xbox 360, Xbox One, e também terá versão para o Series X|S.
Assim, a nova teoria levantada pelos fãs envolve a ideia de que a Rockstar anunciaria seu próximo game durante o Super Bowl LV. A teoria já está rolando no Reddit, com muitos fãs acreditando que terão novidades durante os famosos comerciais da final da NFL, que acontecerá no dia 7 de fevereiro, em Tampa na Flórida. Tampa Bay Buccaneers enfrentará o Kansa City Chiefs em busca da glória máxima do esporte nos EUA.
A razão pela teoria é bem simples. O Super Bowl 2020, que aconteceu em Miami, teve material promocional inspirado em GTA Vice City, conforme visto na imagem que dá capa a esta notícia. O que é algo bem natural, uma vez que a cidade do game foi claramente inspirada na cidade que sediou o grande jogo no ano passado.
Assim, eles acreditam que, pelo fato do Super Bowl do ano passado ter acontecido na Flórida, com divulgação inspirada em um game GTA, e a final do ano seguinte também acontecer na Flórida, seriam indícios de que GTA VI seria não só anunciado, mas que teria seus eventos acontecendo em Vice City. Vale lembrar que, na “era HD”, GTA recriou Liberty City e San Andreas, mas não trouxe vida nova à Vice City, cidade que deu o plano de fundo para o game de 2002.
Uma questão curiosa é em relação ao próprio Super Bowl. A edição deste ano será a 55ª do evento. O que seria adequado, em pensamento livre, para anunciar o quinto game, se fosse o caso. De qualquer forma, o evento, assistido por bilhões de pessoas pelo mundo, é conhecido por oferecer comerciais exclusivos em seus intervalos.
Foi em um Super Bowl que a Apple apresentou o Macintosh, que Pokémon comemorou seus 20 anos de história, que a Amazon introduziu o Echo, e que atualmente se tornou um verdadeiro painel de anúncios de novidades para o cinema. Pela grandeza da Rockstar e a alta popularidade de GTA, nada impediria que, de fato, o game pudesse ser apresentado no evento.
Entretanto, a Rockstar segue confortável com seu GTA V. Lançado já há sete anos, o game insiste em aparecer entre os primeiros lugares dos jogos mais vendidos, com mais de 135 milhões de cópias vendidas. Além disso, o estúdio se encontrou com GTA Online, o modo online do game que segue até hoje com novos conteúdos e extremamente frequentado. Isso fez com que a política de lançamentos mudasse de forma radical.
Na era 128-bits, GTA III saiu em 2001, Vice City em 2002, e San Andreas em 2004, em um intervalo de um e dois anos, respectivamente. Além disso, ainda saíram mais dois spin-offs: Liberty City e Vice City Stories, que saíram primeiro para o PSP, e depois para o PS2. Em 2008, ou seja, quatro anos após San Andreas, GTA IV chegou, com duas expansões: The Lost and Damned, de 2009, e Ballad of Gay Tony, que saiu em 2009 para Xbox 360, e em 2010, para PS3 e PC. Além de Chinatown Wars, para DS, PSP e mobile. E, cinco anos mais tarde, em 2013, chegou o quinto capítulo do game.
Ou seja, já são sete anos (completará oito em setembro), sem um novo game. O que faz que os fãs se apeguem a qualquer circunstância que signifique um novo jogo da franquia. E o quê você acha? A teoria tem fundamento, ou estão forçando a barra demais?