A Microsoft deixou claro que o bloqueio de emuladores nada tem a ver com a Nintendo
Nós falamos, recentemente, sobre o bloqueio de emuladores no Xbox, em uma decisão tomada pela Microsoft sobre o uso de ROMs de outros consoles em seus videogames. E especulamos, junto com outras pessoas, sobre uma possível aproximação com a Nintendo, que poderia justificar tal atitude, já que as relações entre as duas companhias andam muito boas. E a Big N é muito rígida neste assunto.
Mas a Microsoft deixou bem claro para a IGN que a decisão não foi motivada pela Nintendo. Um representante da companhia disse que o que está sendo falado pelo Twitter não corresponde com o que realmente aconteceu, deixando claro que foi a própria Microsoft que decidiu aplicar regras e políticas próprias quanto a emulação em seus videogames.
“As nossas ações são baseadas numa política sobre conteúdo distribuído na nossa loja para assegurar que estão de acordo com as políticas da Microsoft Store. Os produtos que emulam um sistema de jogos ou plataforma de jogos não são permitidos em qualquer família de dispositivos.”
A Microsoft explica que a remoção de emuladores de forma nativa seguem políticas já existentes. E afirma que, embora a companhia saiba que a emulação em si não é ilegal, sabe que o uso destes softwares podem ocasionar problemas para com os direitos autorais.
No entanto, emuladores ainda podem ser instalados no Xbox One e no Xbox Series X|S via modo desenvolvedor, mas de forma externa e sem nenhum vínculo com os canais oficiais da Microsoft, incluindo a sua loja de games e aplicativos.
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