A MiHoYo, estúdio de Genshin Impact, vai investir em pesquisas de fusão nuclear
Não é incomum vermos notícias de estúdios de games se aventurando por outros tipos de negócios, seja na produção de filmes, animações, as vezes até máquinas de pachinko, pinballs e fliperamas. Mas uma coisa que não é nem um pouco comum é quando uma produtora anuncia que investirá em uma usina de fusão nuclear! Pois foi justamente isso que a MiHoYo fez!
A produtora de Gensin Impact anunciou que investirá a quantia de 65 milhões de dólares em um projeto de pesquisa de fusão nuclear da empresa Energy Singularity, que com investimentos de outros países e empresas, estuda novas formas de energia limpa para reduzir as emissões de carbono no planeta.
A pesquisa é centrada na produção de aparelhos Tokamak, que são máquinas que (explicando de forma leiga) usam ímãs para confinar partículas de plasma, dessa forma gerando fusão e consequentemente energia limpa. O projeto está no fim de sua primeira etapa de financiamento, graças à ajuda da MiHoYo e outras entidades.
A MiHoYo também, ano passado, juntou-se ao hospital universitário da Shanghai Jiaotong University Ruijin Hospital para um projeto com intuito de utilizar tecnologia para o tratamento de pessoas que sofrem de depressão. Se tem uma coisa que podemos notar, é que a MiHoYo realmente tem feito valer o seu lema: “Tech Otakus Save the World” – “Otakus de Tecnologia Salvam o Mundo”!
(Via: Siliconera)