A Nissan quer mais na Formula E, e já fez os seus testes de pré-temporada em Madri

13 de novembro de 2024
A Nissan quer mais na Formula E, e já fez os seus testes de pré-temporada em Madri

O time Nissan de Fórmula E concluiu os seus testes de pré-temporada no Circuito del Jarama, em Madri, preparando-se para o início da 11ª Temporada do Mundial de Fórmula E, que começará em São Paulo no dia 7 de dezembro.

Os pilotos Oliver Rowland e Norman Nato, recém-retornado à equipe, testaram os novos carros GEN3 Evo, que serão utilizados nas próximas duas temporadas. Também participou Abbi Pulling, da Alpine Academy, durante a sessão exclusiva para mulheres.

Os treinos focaram na adaptação aos novos aspectos dos carros Nissan e-4ORCE 05, como os pneus Hankook atualizados e o sistema de tração nas quatro rodas. Na quinta-feira, a equipe explorou o novo recurso ‘Pit Boost’, previsto para a temporada 2024/2025, que permite um aumento de 10% na energia através de uma carga rápida de 600 kW de 30 segundos na área dos boxes, possibilitando o uso do ‘Modo de Ataque’ posteriormente.

Na última sessão de sexta-feira, Rowland terminou em sexto lugar e Nato em décimo, com os dois acumulando um total de 389 voltas e obtendo valiosos dados. Durante todo o teste oficial, Rowland ficou em sétimo e Nato em 12º na tabela de tempos.

A sessão exclusiva para mulheres viu Pulling liderar o placar, mostrando um desempenho impressionante.

A temporada começa em São Paulo, com a Nissan satisfeita com a temporada 10, mas querendo mais. Oliver Rowland terminou em quarto o campeonato, com 156 pontos, e duas vitórias, incluindo a última etapa, em Londres. Com Sacha Fenestraz no time, a Nissan também terminou a temporada em quarto lugar, com 182 pontos. E, entre as fabricantes de trem de força, ficou em terceiro, com 273 pontos, somando pontos com a McLaren, que também usa trens de força da fabricante japonesa.

Tommaso Volpe, diretor-geral e chefe da Nissan Team de Fórmula E, comentou: “Coletamos muita informação sobre a tecnologia GEN3 Evo. O sistema de tração integral e os novos pneus foram desafiadores, mas promissores. Testar o Pit Boost foi positivo e esperamos que adicione uma nova camada ao campeonato. Ficamos impressionados com o desempenho de Abbi e estamos otimistas para o Brasil.”

Oliver Rowland acrescentou: “Os testes foram essenciais para entender o carro nova geração e seus componentes. Os pneus são difíceis, mas quando ajustados corretamente, oferecem muita aderência. Agora, vamos analisar os dados para otimizar nosso desempenho em São Paulo.” E Norman Nato disse: “Nosso objetivo é acertar a configuração para a primeira corrida. Estou me sentindo confiante no modo de potência, e continuaremos a refinar nosso desempenho.”

Abbi Pulling finalizou: “Foi uma experiência incrível. Aplicar o que aprendi no simulador foi emocionante. A equipe foi extremamente colaborativa, e estou feliz por ter contribuído para a preparação da Nissan para a nova temporada.”

Confira as promoções de games para PC da Nuuvem

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais