A Power Glove do NES é o mais novo controle portátil de Playstation 5

19 de janeiro de 2021

Um dos acessórios mais icônicos e à frente de seu tempo na história dos videogames agora é também o mais novo “controle de Playstation 5“. Em algum momento da sua “jornada gamer”, você deve ter visto a famosa luva de NES, conhecida por Power Glove.

A Power Glove chegou em 1989, como uma proposta de simular a realidade virtual, mas a tecnologia ainda não apurada fez com que não houvesse nem jogos lançados (foram apenas dois aproveitando a tecnologia), nem aceitação do público (foram vendidas apenas 100 mil unidades nos EUA). Mesmo assim, se tornou um ícone do final dos anos 80.

Hoje, em 2021, a luva “voltou”, mas com algumas adaptações. O canal My Mate VINCE fez a adaptação necessária, para criar o novo “controle-luva-portátil-de-Playstation-5”. O projeto é parte de uma iniciativa que busca ligar o Playstation 5 nos mais diversos dispositivos, como uma Boombox de 1984 e um Sony Watchman de 1986.

No caso da Power Glove, a modificação contou com a soma de uma LCD Raspberry Pi e uma bateria para alimentação. E, através de um transmissor HDMI sem fios, a imagem é transferida para a luva. Repare que não foi usado o recurso de transmissão remota do Playstation 5. O sinal vai direto do videogame para a luva, sem aplicativos intermediários.

Astro’s Playroom e Spider-Man: Miles Morales podem ser conferidos no vídeo que mostra que tudo funciona sem nenhum problema. Apesar, claro, da luva em si não ser um bom amigo na hora de jogar, pois você tem que usar o Dual Sense na mesma mão que mostra a tela do jogo. Ainda assim, é uma opção bem interessante e exótica de se jogar o Playstation 5 em qualquer lugar da casa.

De forma oficial, é possível jogar Playstation 5 de forma remota através do Remote Play, disponível no Playstation 4, Windows, Mac, iOS e Android.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais