A Rockstar disse não para um filme de GTA estrelando o Eminem

16 de novembro de 2022
A Rockstar disse não para um filme de GTA estrelando o Eminem

Você assistiria a um filme de GTA? E se Eminem fosse a estrela deste longa? Dirigido pelo mesmo diretor de Top Gun? Pois fique sabendo que, de acordo com Kirk Ewing, um dos fundadores do app de avatar virtual Veemee, o próprio chegou a conversar com Sam Houser, da Rockstar, para um filme sobre uma das franquias mais vendidas de todos os tempos.

Para o podcast Grandest Game, Ewing compartilhou que tinha um relacionamento mais próximo com Sam Houser, onde conversaram em um quarto de hotel “acordados até tarde falando da possibilidade de fazer um filme”.

A ideia surgiu logo após GTA 3, lançado em 2001. E Ewing imaginava que a possibilidade de explorar o game através do cinema passava pela mente de Houser. “Me lembro de atender um telefonema às quatro da manhã de um dos produtores em Los Angeles com uma oferta para um filme”, disse. Explicou que o produtor ofereceu Eminem como protagonista e Tony Scott na direção, com cinco milhões de dólares de adiantamento.

Vale lembrar que o filme de Eminem, o 8 Mile – Rua das ilusões, estreou nos cinemas logo no ano seguinte, e foi um sucesso de público e crítica. Lose Yourself, inclusive, levou o Oscar de Melhor Canção Original. Já Tony Scott, que faleceu em 2012, possuía um currículo interessante para dirigir um filme de GTA, pois já havia trabalhado em Top Gun, Um Tira da Pesada II e Inimigo do Estado, entre outros. Naquela época, Scott havia participado de Jogo de Espiões, e seu próximo projeto seria Chamas da Vingança, de 2004.

Ewing ligou para Houser para falar desta oferta, porém disse que a oferta foi recusada na hora. A explicação, segundo o próprio, é a de que a Rockstar percebeu, com o sucesso de GTA 3, que a sua série era maior do que o próprio cinema, ignorando qualquer possibilidade de explorar este assunto. Curiosamente, embora seja algo natural dado o cenário e contexto do game, em GTA San Andreas muito do mundo do rap foi incorporado no enredo.

E, se a Rockstar não está nem interessada em lançar jogo novo sobre GTA, já que o quinto e atual game completou nove anos de vida recentemente, e vendeu 170 milhões de cópias, imagine só, hoje em dia, se envolver com algo novo como o cinema.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais