A SEGA continua feliz com Sonic Frontiers, já que o game vendeu mais do que o esperado
Yukio Sugino, presidente da SEGA, continua feliz e contente com o Sonic Frontiers, revelando que o game do seu mascote superou todas as expectativas da empresa e contribuiu para aumentar ainda mais a popularidade do ouriço azul.
Durante uma entrevista à revista japonesa Famitsu, Sugino foi questionado sobre os momentos-chave de 2022 para sua companhia e mencionou o filme Sonic the Hedgehog 2 e Sonic Frontiers.
“Primeiramente, tenho que destacar Sonic Frontiers. Com o senhor Utsumi liderando, vários projetos foram desenvolvidos para elevar ainda mais o Sonic, e os resultados foram surpreendentes. No ano passado, em abril, lançamos o filme Sonic 2 nos Estados Unidos, que teve um início muito bom, e nossa receita global ultrapassou os 405 milhões de dólares.”
“Em seguida, lançamos Sonic Frontiers, que vendeu mais cópias do que esperávamos. Isso foi extremamente encorajador, e também ficamos muito felizes em receber muitas mensagens, especialmente dos fãs na América do Norte, demonstrando sua satisfação com a direção atual do Sonic.”
Não é a primeira vez que a SEGA fala com alegria de Sonic Frontiers. Cerca de um mês após seu lançamento, a companhia revelou que o jogo já havia vendido 2,5 milhões de cópias, mais do que o esperado. Isso fez com que um sinal verde na companhia liberasse mais orçamento para uma possível vindoura sequência. E agora a companhia volta a elogiar o game, mostrando que ficaram realmente muito satisfeitos com o que entregaram.