A SEGA perdeu a paciência com um agressor online, e resolveu processar o cidadão
A SEGA não é a empresa dos games mais lembrada quando o assunto é Justiça e advogados, mas anunciou que iniciou um processo judicial contra um usuário das redes sociais que insultou além da conta um de seus funcionários, e prometeu tomar medidas semelhantes se ocorressem novos casos.
Em seu site japonês, conforme trazido pela Eurogamer, a SEGA notificou que decidiu agir contra “comentários excessivamente insultuosos e caluniosos feitos nas redes sociais contra um de seus funcionários”. O indivíduo continuou com as ofensas, levando a companhia a solicitar ao tribunal acesso às suas informações pessoais. O tribunal decidiu que a pessoa deveria pagar uma indenização ao funcionário, remover os comentários ofensivos e não repetir o comportamento no futuro.
A SEGA enfatizou que ameaçar funcionários com violência, tentar intimidá-los ou prejudicar sua dignidade pode afetar o ambiente de trabalho, e a empresa não tolerará tais ações. Para proteger os direitos humanos e o respeito dos funcionários, a companhia lembrou que existem regras de conduta que, se forem violadas, podem resultar em ações judiciais.
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