A série Metal Gear ultrapassou os 60 milhões de cópias vendidas
A Konami divulgou em seu portal que enfim a sua série Metal Gear ultrapassou a marca de 60 milhões de cópias vendidas globalmente. Ela já havia celebrado o “quase” 60 milhões recentemente, mas agora os games que trazem Solid Snake, Big Boss e tantos outros personagens já passaram das seis dezenas de milhões de cópias vendidas.
Como o fã da série sabe muito bem, a franquia nasceu em 1987, com Hideo Kojima apresentando o seu primeiro Metal Gear, com Solid Snake em uma missão a fim de destruir o famoso robô militar de capacidades destrutivas em uma narrativa que já prometia ditar o ritmo da série, com muitas reviravoltas e mistérios.
O último jogo canônico da franquia é o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, de 2015, com uma nova coletânea dos três primeiros Metal Gear Solid mais um remake de MGS 3 a caminho. E todos estes jogos somados, chegaram às celebradas 60 milhões de cópias vendidas. O marco, segundo a Konami, foi atingido em junho deste ano.
Obviamente, estes números irão crescer mais em breve, pois o marco foi atingido com a série um tanto “estacionada”, mas com perspectivas de boas vendas tanto da coletânea, como principalmente do remake do terceiro capítulo da série, um dos preferidos dos fãs e que é o marco inicial dos eventos cronológicos da série, com o então agente Naked Snake em uma missão na União Soviética de 1964, em plena Guerra Fria.
No remake, os fãs contam com a promessa de reviver momentos icônicos da série com melhores gráficos e outras surpresas, enquanto a coletânea trará não só os três primeiros jogos, como também os clássicos jogos de MSX, Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake.