A Sérvia é a terceira nação a dar o seu “ok” para a compra da Activision pela Microsoft

30 de novembro de 2022
A Sérvia é a terceira nação a dar o seu "ok" para a compra da Activision pela Microsoft

Brasil e Arábia Saudita já haviam sinalizado de forma positiva, e agora é a Sérvia que dá o seu sinal verde para a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. As autoridades sérvias não viram nada que pudesse ser comprometedor, no ponto de vista da concorrência, e aprovaram sem reservas o negócio.

Como se sabe, Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia contam com mais debates sobre o assunto, com uma certa pressão da Sony, onde o órgão regulador britânico até disponibilizou os argumentos de ambas as empresas para quem quiser ler suas opiniões.

Voltando para a Sérvia, o país europeu, segundo a Reuters, não viu nada para comentar ou questionar a Microsoft por seu negócio, avaliado em cerca de 70 bilhões de dólares. Um cenário diferente de outras nações, que ainda investigam sobre possíveis impactos nos negócios. Uma das maiores questões nesse negócio é o fato de que Call of Duty seria “exclusivo” de Xbox.

A Sony questiona muito esta questão, dizendo que a Microsoft quer “retirar parte de seu público”, mas Phil Spencer já disse, algumas vezes, que não tem interesse de tirar a franquia de tiro da concorrente, explorando-a de forma semelhante a Minecraft, que é um jogo multiplataforma, embora pertencente à companhia de Redmond. De qualquer forma, a companhia ainda se mostrou disposta a apresentar concessões para responder a estas preocupações apresentadas por organizações e governos.

É bem provável que Call of Duty seja o principal item desta concessão, embora a própria Microsoft já garantiu que a série continua no PlayStation. Em entrevista, Phil Spencer disse que não precisaria assinar nada para garantir CoD no concorrente, mas se for pra “deixar os reguladores confortáveis”, não teria problemas em fazê-lo.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais