A Sony quer ajudar o jogador a retroceder nos jogos, como nos emuladores, com uma nova patente
A Sony está considerando trazer uma funcionalidade nova para seus consoles, que permitirá aos jogadores voltar rapidamente a um ponto anterior no jogo, facilitando a correção de erros ou a possibilidade de rever cutscenes com momentos importantes, assim como nos emuladores. Uma patente recém-descoberta sugere que a companhia está explorando uma forma de entregar esta possibilidade aos jogadores, talvez com um botão “rewind” que possa aparecer em um botão no PS6.
De acordo com o documento, a Sony trabalhou em uma ativação de um “Modo de Rebobinamento” durante o jogo, que poderia ser acionado por um botão dedicado no controle. Esta funcionalidade permitiria aos jogadores regressar a um ponto previamente estabelecido no jogo e retomar a partir dali.
Similar aos checkpoints automáticos presentes em muitos jogos, esta nova funcionalidade, se implementada, ofereceria uma maneira mais direta e imediata de voltar no tempo dentro do jogo, proporcionando aos jogadores a oportunidade de mudar suas ações subsequentes.
A patente da Sony também destaca que esta função poderia ser utilizada não apenas para corrigir erros, mas também para que os jogadores possam revisitar momentos específicos do jogo, seja para relembrar cenas narrativas importantes ou para reler documentos que possam ser cruciais para entender o enredo.
Alguns emuladores já possuem esse recurso, utilizados para jogos dos mais variados entre os consoles antigos. E algumas coletâneas de jogos antigos, como os clássicos da Disney ou aquela coletânea da SEGA com jogos de Mega Drive, também apresentam este recurso, funcional nos PCs e consoles.
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