Abandoned não é novo Silent Hill, nem um novo Metal Gear Solid e não tem envolvimento de Kojima
Desde que Abandoned foi anunciado, muitas polêmicas e várias situações envolvendo o game foram se desenrolando, com o passar dos dias. Muito disso por causa de associações que interessados faziam tentando adivinhar que o projeto era, na verdade, um game que teria a participação de Hideo Kojima.
Kojima, como todos já sabem, adora criar mistérios em torno de seus projetos, como em Metal Gear Solid V, quando ele chegou a criar um estúdio “falso”, o Moby Dick Studio, para anunciar The Phantom Pain, que se revelaria posteriormente como o último capítulo de sua saga de espionagem e também da sua passagem pela Konami.
Por causa disso, quase que todo dia, discussões e “teorias” tentavam associar que o tal game seria, na verdade, ou um novo Silent Hill, ou um novo Metal Gear Solid, pelas mesmas razões mencionadas acima.
A questão é que, se por um lado, o game exclusivo de Playstation 5 tem ganhado uma projeção maior do que a imaginada, gerando o tão falado hype, por outro, a reação não tem sido das melhores, a medida a qual as teorias não vão se confirmando, e jogadores entendem que suas expectativas foram maiores do que o que a Blue Box poderia apresentar.
Nesta segunda, 16, Hasan Kahraman, o criador do game, concedeu entrevista ao NME, e reforçou que todas as especulações, rumores e teorias em volta do game, são, na verdade, especulações, rumores e teorias, negando tudo o que foi citado em fóruns, mídia em geral e grupos de discussão.
Também afirmou que não há qualquer envolvimento de Hideo Kojima no projeto. “Não, absolutamente não”, foi sua resposta sobre esta questão. “Abandoned é um game de tiro e sobrevivência. Tem alguns elementos de terror, mas não é realmente um jogo de terror. Não é algo que as pessoas pensam, como um Silent Hill“, explicou.
“Há alguns dias, Kojima publicou em seu Twitter um boneco dele próprio, onde estava de pé com a boca fechada sobre uma caixa azul (que poderia ser uma Blue Box) e foi muito vago sobre o assunto”, explicou Kahraman. “Por causa disso, muitas pessoas assumiram que ele estava trabalhando em nosso projeto”. Isso aconteceu depois do adiamento, e ele disse: ‘Eu queria mudar alguns fotogramas no trailer, mas todos fiquem calmos’. Acho que foi a sua maneira de tentar controlar a loucura, para manter todos calmos, mas fora isso, nós realmente não trabalhamos com Kojima“.
Enquanto isso, o game segue com poucos elementos apresentados, e ainda contou com uma, segundo o próprio Kahraman confessou, “desastrosa” apresentação de um app que prometia novidades, mas que, além de atrasar, trouxe quase nada, senão um trailer de poucos segundos, e que já havia sido apresentado antes, no Twitter.