Activion declara que Call of Duty voltará às origens após baixas vendas de Infinite Warfare

10 de fevereiro de 2017

Activion declara que Call of Duty voltará às origens após baixas vendas de Infinite Warfare

Enfim a Activision reconheceu algo que há vários anos é praticamente gritados por jogadores: A série Call of Duty decaiu, e não está mais atraindo seus fãs como antigamente. E em resposta a isso a produtora declarou que levará a série de vola às suas origens, enfim saindo da guerra futurista.

A série Call of Duty vem sofrendo uma contínua baixa de vendas a cada novo lançamento anual. A série que se iniciou retratando a Segunda Guerra Mundial revolucionou a si própria com o lançamento de Modern Warfare, trazendo os tiroteios para a atualidade, e logo em seguida voltando para a Guerra do Vietnã em Black Ops, mas a partir desse último a série passou a cada vez mais avançar no futuro, culminando no espaço sideral com batalhas de naves em pleno espaço.

Com esse contínuo avanço para o futuro, muitos fãs da série vinham declarando seu desgosto, mas sem sucesso. E quando Infinite Warfare foi anunciado, seu trailer bateu um recorde de”dislikes” no youtube, e atualmente o vídeo conta com mais de 3 milhões de “dislikes”, o vídeo mais rejeitado na história do youtube! Na época o CEO da Activision, Eric Hirshberg comentou a rejeição ao trailer do game como algo positivo, que mostrava que os jogadores realmente gostam da série como se fosse deles próprios, falando inclusive que os jogadores “nostálgicos” teriam Moder Warfare Remastered para suprir suas necessidades.

Trailer de anúncio de Infinite Warfare, com mais de 3 milhões de votos negativos no Youtube

Porém o jogo virou, e o próprio Eric Hirshberg finalmente reconheceu em um encontro com investidores que a temática futurista de Infinite Warfare não agradou os fãs, e que o game “não foi o sucesso que planejávamos”. Como resultado, a Activision deixará o futuro de lado e focará em trazer a série de volta para suas origens.

O próximo game da série, que deve sair no Natal deste ano, será produzido pela Sledgehammer Games, de Modern Warfare 3 Advanced Warfare. Não há ainda nenhuma informação oficial sobre o game, mas especula-se que ele será ambientado no passado, porém sem confirmação oficial. O game que será lançado este ano já está em produção há três anos.

Battlefield 1, o concorrente direto de Call of Duty, em seu último game voltou 100 anos no passado para a história Primeira Guerra Mundial, o que agradou e muito aos fãs da série, que deixou de lado toda a artilharia moderna e reviveu os rifles de ferrolho, tanques de guerra e muitas outras coisas do passado. Vendo o sucesso que Battlefield 1 teve, é possível especular que essa seja uma das grandes razões para o retorno da série ao passado.

Então se você já estava cansado de tiroteio futurista na série Call of Duty, comece a comemorar! E que comecem as apostas sobre qual período histórico veremos no próximo game da série! Uma das Grandes Guerras? Guerra Fria com seus vários conflitos ou ainda outro período? Comece a especular!

(Via: Eurogamer)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais