Activision implementará sistema de microtransações em Call of Duty: Black Ops II
Depois do polêmico anúncio de que todos os futuros games da EA iriam possuir um sistema de microtransações (ideia que logo caiu por terra), parece que a Activision gostou da ideia e irá implementar um sistema de microtransações em Call of Duty: Black Ops II. Pelo visto, este novo padrão de negócios de games está realmente se consolidando.
Embora o sistema de microtransações seja questionável para muitos de nós, gamers, pelo menos no caso de Black Ops II, a inserção das microtransações será bem “amigável” para com os jogadores que dão o sangue para conquistar seus Prestiges no aclamado multiplayer da série, limitando-se (por enquanto, esperamos) apenas a itens estéticos e que influenciam muito pouco nas partidas.
Inicialmente, 3 pacotes foram anunciados. O Personalization Pack, contará com uma camuflagem única para uma arma, 3 retículos de mira diferentes, e um calling card customizado para o multiplayer, pelo preço de $2.00/160 MS Points.
Já o Extra Slots Pack é um pouco mais apelão, pois adiciona 10 novos slots para o modo Create-a-Class, 20 novos emblemas, 32 filmes e 40 screenshots. Tudo pelo mesmo preço do anterior $2.00/160 MS Points.
Por fim, temos o pacote, Flags of the World Calling Card Pack, que adiciona exclusivos temas com as bandeiras dos países ao redor do mundo para os calling cards.
Por hora, o anúncio feito pela Activision não causou tanta revolta por tratar apenas de itens estéticos, diferente por exemplo do que aconteceu no recente Dead Space 3, onde é possível usar dinheiro real para comprar customizações, peças, itens e armas melhores para Isaac Clark.
Com base em tantas novidades deste tipo, especula-se que o sistema de microtransações crescerá cada vez mais conforme os games evoluírem, o que gera controvérsia (e principalmente receio) de que nosso querido mercado de games acabe lotado dos jogos tipo “pay-to-win” (pague para vencer).
Você aí que joga Call of Duty: Black Ops II, acha uma boa ideia esse formato de microtransações que a Activision implementará? Pagará 2 dólares por estes adendos, ou acha-os desnecessários?
P.S. Aproveite a deixa e leia o texto de nosso companheiro Daniel Zimmermann sobre o futuro dos games free-to-play no mercado.
(Via: Destructiod)