Adore, indie brasileiro de captura de monstros, chega no começo de agosto

27 de julho de 2023
Adore, indie brasileiro de captura de monstros, chega no começo de agosto

A QUByte Interactive, publisher brasileira que tem lançado bastante coisa recentemente, uniu forças com o estúdio Cadabra Games, situado no Mato Grosso do Sul, para o lançamento do tão esperado jogo Adore. Esse título está disponível para PC, consoles PlayStation, consoles Xbox e Nintendo Switch.

Desde 2020, Adore tem chamado a atenção do público em acesso antecipado na Steam, principalmente por seu excepcional design de criaturas, personagens e, sobretudo, pela arte impressionante.

A conquista do prêmio de melhor jogo brasileiro na BIG 2019 coroou Adore por seu gameplay inovador no gênero Monster Taming (coleta de criaturas) e sua direção de arte. “Este é o primeiro grande destaque do gênero brasileiro de Monster Taming a chegar aos consoles, e queremos mostrar ao mundo o potencial dos estúdios brasileiros”, declara entusiasmado Bruno Carvalho, sócio da QUByte Interactive.

Diogo Carneiro, sócio da Cadabra Games, compartilha a jornada de desenvolvimento do jogo de 2018 a 2023. Baseados nos feedbacks dos jogadores da Steam, eles ajustaram e moldaram Adore, com o objetivo de tornar a experiência mais acessível. “Sempre gostamos de jogos com controle de múltiplas unidades, mas eles costumam ser complicados demais para jogadores casuais. Então surgiu a ideia de trazer essa experiência de forma mais acessível”, revela Diogo.

A história de Adore desenrola-se no universo Gaterdrik, onde seguimos a jornada de Lukha, um garoto com o poder de evocar e controlar criaturas para lutarem ao seu lado. O jogador pode personalizar seu estilo de jogo, capturando diversas criaturas, cada uma com características e habilidades distintas. O jogo também apresenta o Sistema de Sinergia, Traços e Habilidades Especiais, que permite variados estilos de jogo e combos poderosos!

Ao explorar Gaterdrik, os jogadores se deparam com uma maldição que se espalha após a morte de Draknar, o Deus das criaturas. Lukha é a última esperança de reviver Draknar e enfrentar essa ameaça. Durante sua jornada, Lukha desvendará segredos do vasto e misterioso mundo de Gaterdrik e também a conspiração que levou à morte de Draknar.

Para se tornar um verdadeiro adorador, os jogadores devem colocar todos os seus conhecimentos à prova. É crucial saber quando evocar cada criatura, posicionar-se adequadamente, chamá-las de volta quando necessário, utilizar artefatos e runas estrategicamente, e treinar suas criaturas. Essas habilidades são apenas a ponta do iceberg para se destacar como um verdadeiro adorador.

O jogo apresenta diversas características empolgantes, como o Sistema de Sinergia, onde as criaturas funcionam melhor em conjunto, podendo criar sinergias entre elas que ativam habilidades extras ou modificações especiais. Além disso, os jogadores poderão buscar estátuas de Draknar para conferir traços únicos às suas criaturas. Cada uma das criaturas possui uma habilidade especial que pode ser ativada quando sua barra de energia estiver cheia, exigindo dos jogadores decisões estratégicas para o melhor uso dessas habilidades.

Adore também oferece a possibilidade de equipar e melhorar runas e artefatos especiais que complementam as qualidades das equipes de criaturas, assim como cozinhar pratos únicos usando ingredientes coletados durante as aventuras para ajudar o jogador e suas criaturas durante a jornada.

Com toda essa riqueza de recursos e um universo cativante, Adore promete trazer uma experiência única para os jogadores, destacando o talento e potencial dos estúdios brasileiros nesse gênero tão adorado por muitos. Agora, os jogadores podem se aventurar em Gaterdrik, desvendar segredos e lutar ao lado de criaturas poderosas para enfrentar a maldição que assola esse mundo misterioso.

As ofertas em games que você queria ver estão na Amazon

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais