Afinal, como a HyperX está se saindo, após ser comprada pela HP? Conferimos isso e mais na BGS 2023
A Brasil Game Show, entre tantos aspectos, também serve de termômetro, para conferirmos o comportamento do público que conhecemos como gamer, e suas necessidades. Para entender um pouco mais sobre isso, passamos, durante a BGS 2023, no espaço da HyperX, onde conversamos com Daniel Boemer, responsável por vendas a nível Brasil.
Em nossa conversa, pudemos conferir mais sobre como vai a “nova” HyperX, desde que foi comprada pela HP, sua nova postura e produtos, além de entender um pouco mais sobre o comportamento do consumidor, que mudou bastante em alguns anos, com muitas influências do período de lockdown permanecendo até hoje.
Arkade – Uns cinco anos atrás, costumávamos visitar a HyperX e percebíamos que era um lugar totalmente focado no universo gamer. Hoje, com a parceria da HP, trazendo outras soluções como monitores e até impressoras, notamos que a HyperX não está mais restrita a conversas apenas com gamers; ela está se comunicando com pessoas que buscam excelência em produtos. Gostaria de saber se minha percepção está correta e como vocês estão lidando com essas pessoas, incluindo aquelas que não são gamers, mas precisam de fones para trabalhar com conforto, de impressoras com qualidade diferenciada, de monitores, etc.
Daniel Boemer: Primeiro, agradeço pela visita e pela entrevista mais uma vez aqui no estúdio da HyperX. E mais uma Brasil Game Show. Comemoramos 20 anos de HyperX no ano passado e estamos celebrando 10 anos de participação na feira. Vários pontos que você mencionou são pertinentes.
Vamos começar falando sobre os lançamentos específicos para o público gamer e, em seguida, abordaremos a visão da HyperX e para onde estamos indo. No lançamento da feira voltada para o público gamer, trouxemos uma reestruturação do Cloud. O Cloud 3 oferece muito mais conforto agora, com uma espuma de memory foam que proporciona uma sensação ainda melhor para ouvir os sons, e assim por diante.
O áudio do Cloud 3 está mais limpo, e a captação do áudio também está mais ampla. É um produto que visa aprimorar ainda mais a nossa linha Cloud, que é a nossa principal a nível global. Falando sobre a integração da HP à vida da HyperX, acredito que seja para elevar o patamar da própria HyperX, sem alterar nosso DNA gamer.
Hoje, temos um mercado de trabalho onde os gamers estão atuando, e esses gamers desejam ter acessórios HyperX também em seu ambiente de trabalho. A HP destaca que hoje estamos vivendo o “One Life”. Em todo lugar, você pode trabalhar, jogar, seja em um café, em casa, no avião ou durante uma viagem.
Portanto, os produtos da HyperX estão se adaptando a esse novo momento que estamos vivendo. Para reforçar ainda mais essa parceria, trouxemos para a feira a impressora tanque de tinta assinada pela HyperX. Nossa impressora tanque de tinta já é referência no mercado da HP, e nada mais justo do que premiar nossos consumidores fanáticos pela HyperX com um produto em edição limitada.
Quem visita o estande da HyperX na feira tem a oportunidade de aprimorar seu espaço de trabalho, seu espaço de jogo, com uma impressora tanque de tinta da HP em edição especial. Além disso, ela é numerada, então são 50 impressoras disponíveis na feira e que você não encontrará em nenhum outro lugar.
Arkade: Outra coisa interessante que percebo é que eventos e situações mudam comportamentos. Tivemos o lockdown que alterou significativamente o comportamento das pessoas, com mais trabalho em casa, e a estação de games se transformou em uma estação de trabalho do dia para a noite. O que vocês aproveitaram desse momento para trazer essas soluções que temos hoje? O que esse momento histórico ajudou vocês a entender em termos de comportamento e a trazer soluções? No caso dos fones, o novo Cloud, imagino que haja algo relacionado, pois, se alguém usava um headset por 4 horas para jogar após o trabalho, agora está usando as mesmas 4 horas para jogar mais 8 horas de trabalho, e assim por diante.
Daniel Boemer: Pegando o gancho da sua pergunta, que é super pertinente, dentro desse movimento, sempre entendemos o que está acontecendo no momento atual e também usamos muita informação dos nossos consumidores para a criação de novos produtos. O lançamento que tivemos no ano passado, o Cloud Alpha Wireless de 300 horas, faz parte disso.
Por quê? O consumidor gamer ainda está muito acostumado com headsets com fio, devido a atrasos e outros fatores, e conseguimos resolver toda essa estruturação para que não haja atraso no wireless. A mesma pessoa que joga com o wireless é a mesma que trabalha, então ela tem 300 horas para usar o headset para jogar, trabalhar, assistir a uma transmissão ao vivo ou seguir uma receita na cozinha usando o headset.
São adaptações necessárias, não tem jeito. Isso deixa a qualidade em primeiro plano. Portanto, produtos de qualidade, combinados com informações dos nossos consumidores, nos ajudam a entender o que todos querem.
Arkade: Outra coisa que imagino, é que o futuro, além do conforto e outros aspectos, envolve produtos que são usados o dia todo. Não apenas em casa, mas também no trabalho, na rua. Gostaria de saber qual é a visão da HyperX sobre essa questão e qual é a visão que vocês têm sobre essa possibilidade. Porque, hoje, não estamos mais falando apenas de gamers, como falávamos há cinco anos atrás. Não estamos mais falando de um produto voltado apenas para o gaming. Estamos falando de produtos voltados para o dia a dia de alguém que gosta de jogos, mas que também trabalha, estuda, pega ônibus, metrô, etc.
Daniel Boemer: Vou ser um pouco mais amplo nessa questão. Com a integração da HP à vida da HyperX, entendemos a necessidade das pessoas de usar produtos conectados desde o momento em que acordam até o momento em que vão dormir. Temos padrões de produtos para cada momento do dia.
Se você acorda e quer ouvir um podcast para entender as notícias do mundo, pode usar um fone Bluetooth intra-auricular da HyperX enquanto realiza suas atividades da manhã. Cada momento do seu dia tem um produto que se adapta à sua necessidade. Na sua estação de trabalho, temos os produtos HP e os produtos Office que podem ser benéficos para você.
Se você está no momento de lazer, temos os produtos da HyperX. A HP adquiriu a Polly, outra marca de acessórios conhecida no mercado corporativo, onde você pode realizar reuniões com câmeras que seguem a pessoa que está falando. Tecnologia para cada momento do dia. Acredito que a HP, ao considerar toda essa movimentação, trouxe a HyperX para dentro de casa e também trouxe a Polly. Portanto, temos periféricos e acessórios para cada momento do dia.
Arkade: Para concluir, vou abrir espaço para você citar algo que gostaria de falar e também para trazer mais dessa visão da nova HyperX. Apesar de os produtos manterem a mesma qualidade e excelência, percebemos mudanças de direcionamento. Então, abrimos esse espaço para você.
Daniel Boemer: Pois bem, além do nosso público gamer, estamos investindo muito no nosso público de criadores de conteúdo. Na Brasil Game Show, estamos lançando nossa primeira webcam para complementar toda a empolgação do trabalho de um criador de conteúdo. Não é novidade que o Quadcast, nosso microfone, é um sucesso no mundo do streaming e da criação de conteúdo.
No ano passado, lançamos nosso monitor armado, em duas versões de 27 e 25 polegadas. E este ano, lançamos nossa primeira webcam, que já vem em uma configuração muito avançada, com 4K e uma angulação de 90 graus. Acredito que podemos perceber uma direção que a HyperX deseja seguir por esse caminho. Para finalizar, além do nosso estande, que conta com nossos influenciadores para tirar fotos e interagir com o público, temos uma loja incrível do lado direito do estande.
Isso oferece a oportunidade para aqueles que gostam da HyperX comprar produtos com descontos ainda maiores. Portanto, nossa linha de produtos está com descontos de até 57% na feira. É uma forma de premiar quem visita, gosta da marca e tem a oportunidade de adquirir nossos produtos para levar para casa e jogar ainda hoje.