Agora é o clássico Contra de NES que recebeu um port de fãs para o Super Nintendo
O hacker de ROM conhecido como Infidelity recentemente fez um port da versão Famicom de Contra para o Super Nintendo, em mais uma de suas habilidosas realizações. Este talentoso hacker já havia realizado o mesmo feito com Mega Man e Metroid.
É importante ressaltar que Infidelity optou por portar a versão Famicom do jogo, considerada por muitos fãs como superior à versão NES. Embora a jogabilidade seja a mesma, a Konami utilizou na versão japonesa um MMC personalizado chamado VRC2, que proporcionou visuais e cutscenes aprimorados. Além disso, a versão Famicom inclui uma música adicional que não está presente na versão NES.
Infidelity já realizou ports de vários títulos do NES, como Mega Man, Mega Man II, Mega Man IV, Metroid, The Legend of Zelda e DuckTales para o Super Nintendo.
Os ports de Infidelity, além de melhorar o som com os recursos do Super Nintendo, ainda aproveitam melhor os botões a mais do sistema de 16-bits, como em Mega Man, onde os botões L e R alternam as armas do personagem, ao invés de ter de pausar para fazer isso, assim como em The Legend of Zelda, onde o mesmo recurso deixa o gameplay mais prático.
Atualmente, o port está disponível exclusivamente para os assinantes do Patreon de Infidelity. E, enquanto isso, você pode conferir a nossa review do game mais recente da série, o nostálgico Contra: Operation Galuga.
O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.