Agora é oficial: a EA concluiu a aquisição da Codemasters

20 de fevereiro de 2021
Agora é oficial: a EA concluiu a aquisição da Codemasters

Grandes negociações, empresas comprando empresas, tudo isso leva tempo. A negociação da compra da Codemasters pela EA começou em dezembro do ano passado. Agora — mais precisamente ontem — a compra foi finalizada: a EA é, oficialmente, dona da Codemasters.

Vale lembrar que houve uma breve disputa no negócio: em novembro de 2020, Take-Two estava em negociações adiantadas com a Codemasters, e iria pagar a bagatela de US$ 994 milhões para fechar o negócio.

Porém, a Electronic Arts entrou na jogada, e, com mais dinheiro na carteira — pagando cerca de US$ 8,37 em dinheiro para cada ação ordinária da Codemasters, com um valor empresarial implícito de US$ 1,2 bilhão — a EA arrematou a produtora que se especializou em grandes franquias de corrida e simulação automobilística, como Dirt F1.

O comunicado oficial de imprensa da EA afirma que a união das empresas “permitirá um maior crescimento e sucesso contínuo para as franquias de corrida mais poderosas e populares do mundo, incluindo Fórmula 1, Need for Speed, DIRT, DiRT Rally/WRC, GRID, Project CARS, Real Racing.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, mostrou-se empolgado com a negociação:

“Este é o início de uma nova e emocionante era para os jogos e conteúdos de corrida, pois reunimos as equipes talentosas da Electronic Arts e da Codemasters. A base de fãs continua a crescer em todo o mundo e as franquias do nosso portfólio combinado nos permitirão criar experiências inovadoras e envolver mais jogadores e jogadoras na emoção dos carros e do automobilismo. Nossas equipes serão uma potência global em entretenimento de corrida, com jogos incríveis para fãs de todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar”.

Frank Sagnier, CEO da Codemasters, também está otimista com a parceria:

“Hoje é um marco na história da Codemasters e um dia emocionante para nossos funcionários e fãs. A parceria com a EA permitirá que nossas equipes levem nossas aclamadas franquias a novos patamares e alcancem um grande público global por meio de sua rede de jogadores e jogadoras. Juntos, podemos redefinir o panorama dos jogos de corrida para criar experiências ainda mais atraentes para fãs em todo o mundo”.

Considerando o expertise da Codemasters, vamos torcer para que, além de manter as qualidade de F1 e Dirt, ela auxilie a reerguer franquias como Need for Speed — cuja qualidade é bem inconstante — e, quem sabe, ressuscitar jogos que estão “na geladeira”, como a querida franquia Burnout.

O resultado a gente deve conferir no segundo semestre, pois teremos, no mínimo, o novo jogo anual da franquia F1 chegando às prateleiras.

(Via: Assessoria EA)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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