Ainda em fase beta fechada, Dota 2 é o game mais jogado no Steam

13 de dezembro de 2012

Ainda em fase beta fechada, Dota 2 é o game mais jogado no Steam

Dota 2 ainda está em fase de testes, mas já anda batendo recordes: o MOBA adaptado da Valve – que está fase de testes desde o ano passado – já domina as atividades no Steam, superando até mesmo “queridinhos” como Counter Strike e Team Fortress 2.

Para quem está meio por fora, aí vai um resumo da ópera: Dota 2 é o sucessor de Defense of The Ancients, ou simplesmente Dota, um mero mapa modificado de Warcraft 3 que ganhou uma comunidade fanática de milhões de jogadores no mundo inteiro, virou um e-sport profissional e deu origem a todo um novo gênero de games como League of Legends e Heroes of Newerth (os chamados Multiplayer Online Battle Arenas).

Em uma jogada de mestre, a Valve contratou IceFrog (o modder responsável por tornar Dota o sucesso que ele é) e criou sua versão própria do game, com tudo que a tecnologia ultrapassada do Warcraft 3 não permitia: lista de amigos, bots para os novatos praticarem, controles personalizados e muito mais.

A Blizzard bem que tentou impedir a Valve de usar o nome Dota, alegando que ele já estava associado demais ao universo de Warcraft, mas não rolou: a Valve venceu o duelo judicial e continuou com o desenvolvimento do game, adaptando a aparência e em alguns casos os nomes dos personagens, mas mantendo as bases do jogo intacta.

O resultado da brincadeira é que, mesmo ainda estando em beta fechado, o game já bateu a marca de 180 mil jogadores simultâneos, e vem liderando há um bom tempo a lista dos games mais jogados do Steam.

Dota 2 sequer tem uma data de lançamento marcada, mas já se sabe que ele será free-to-play e estará disponível apenas para PC.

A Valve ainda está trabalhando no game, incluindo mais heróis (até completar a lista inteira dos personagens originais), além de um tutorial para facilitar a vida dos iniciantes. Quem não quiser esperar o fim do beta pode comprar um passe livre para o jogo por R$ 49,99 na loja do Steam.

(Via: Kotaku, PC Gamer)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais