Akio Otsuka, a voz japonesa de Solid Snake afirma que a Kojima Productions não existe mais
Nova bomba para o já delicadíssimo caso entre Hideo Kojima e a Konami, segundo o dublador japonês de Snake, a Kojima Productions não existe mais.
Se você é fã da série Metal Gear Solid e do trabalho de Hideo Kojima, com certeza já está a par de toda a briga que o diretor e game designer enfrenta com a Konami. Primeiro, a Konami começou a remover o nome de Kojima e de sua produtora, a Kojima Productions de todo material promocional de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Logo depois surgiram notícias de que a Konami está bloqueando as comunicações internas de Kojima e sua equipe, restringindo e-mails e até mesmo ligações telefônicas. E o polêmico cancelamento de Silent Hills e a remoção do teaser P.T. da PS Store.
Além disso, a empresa deixou claro que está restringindo até mesmo as aparições públicas de Kojima e comentários que ele poderia fazer sobre toda a situação. E toda a situação apontava que no fim desse ano, Kojima sairia da empresa após tertimar The Phantom Pain, e que até o presente momento, trabalhava na empresa sob contrato.
Eis que agora a situação piorou, pois o voice actor Akio Otsuka, a voz de Solid Snake desde o primeiro Metal Gear Solid e ator que dá a voz para Big Boss em The Phantom Pain lançou uma declaração afirmando que a Kojima Productions deixou de existir de fato. Veja o comentário postado na conta do Twitter de Otsuka:
“A Kojima Productions foi forçada a se desfazer, mas parece que o trabalho que a equipe vinha colocando todo o seu esforço está quase completo. Eu não exagero quando digo que eu tenho expectativa de que esse será a maior obra-prima deles. Eu não pude evitar. Eu só queria dizer ‘Kept you waiting, huh?’ (risos.) Mas mesmo que isso seja o fim, Metal Gear Solid é imortal!”
Infelizmente não há nada que fale a situação real entre Kojima e a Konami, porém a declaração de Otsuka é o mais próximo que temos da verdade, visto que ele é uma peça chave na série Metal Gear Solid por tantos e tantos anos.
Apesar de não termos mais nenhuma informação oficial, já que a Konami não lança nenhuma informação oficial e aparentemente proíbe Kojima de falar algo, tudo indica que os rumores realmente se confirmarão. A Kojima Productions já não existe mais, e em dezembro, Kojima e sua equipe deixarão a Konami. Com a saída do diretor e sua equipe, o futuro de séries como Metal Gear Solid e até de outras, como Silent Hill torna-se incerto. Segundo a Konami, ela tem planos para continuar trabalhando com as duas séries e já chegou a declarar que está contratando novos funcionários para um novo Metal Gear. Algo que, sinceramente, não é uma boa notícia para a série nem para seus fãs.
O futuro da Fox Engine também é incerto. A engine usada em The Phantom Pain, PES e que seria usada no cancelado Silent Hills foi desenvolvida por Kojima e sua produtora, mas com sua saída da Konami, não se sabe quem permanece com os direitos da tecnologia. Podemos supor que o cancelamento de Silent Hills indique que Kojima é quem terá os direitos, mas se será realmente assim, só o futuro irá dizer.
Apesar dos pesares, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o último Metal Gear (e dessa vez realmente parece sério) feito por Kojima será lançado em breve, no dia 1º de setembro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.
(Via: Gematsu)