Alicia Silverstone quer ser a Batgirl de novo, em um próximo filme da DC
Como bem sabemos, Michael Keaton, o Batman de 1989, está presente no próximo filme do Flash, fazendo a devida ponte entre passado e presente dos heróis. Mas não é só ele que está disposto a participar deste “multiverso”, já que Alicia Siverstone, a Batgirl em 1997, também quer reviver a personagem uma outra vez.
A atriz, que foi a queridinha de Hollywood nos anos 90, especialmente após o sucesso de As Patricinhas de Beverly Hills, disse ao IndieWire que tem interesse em retornar ao mundo dos super-heróis em um projeto futuro.
“Se alguém quer que eu interprete a Batgirl, e eles [DC] são incríveis, estou dentro”, disse Silverstone durante a estreia de Perpetrator, novo filme de terror que contará com a atriz no elenco.
Jennifer Reeder, diretora e roteirista, colocou mais lenha na fogueira durante a entrevista: “ ainda não terminei com ela [Alicia], agora que a tenho por perto. Continuo prometendo fazer mais filmes com ela, o que faremos com certeza. Talvez Batgirl“.
Alicia falou sobre suas intenções de retornar a viver a personagem na época em que Michael Keaton fará tal elo com o passado, vivendo novamente o Homem-Morcego na aventura de Barry Allen. Mas a participação da atriz em um filme do Morcego veio em época diferente.
Apesar de não ter sido a Batgirl nos filmes de Tim Burton, Silverstone viveu a personagem em Batman e Robin, filme de 1997 dirigido por Joel Schumacher. Diferente dos filmes de 1989 e 1992, o longa que teve George Clooney vivendo Bruce Wayne é considerado um filme esquecível, mesmo contando com Arnold Schwarzenegger vivendo o Mr. Freeze e Uma Thurman vivendo a Hera Venenosa.
Alicia chegou a dizer, também, que a fantasia de Batgirl que usou no filme era “horrorosa”, dizendo ser muito difícil de vestir e ainda pior na hora de ser retirada. Apesar disso, ela tem boas lembranças da produção: “Trabalhar com Michael Gough [que interpretou Alfred] foi mágico. Tínhamos um vínculo muito especial. E George Clooney foi muito gentil, sendo como um ‘irmão mais velho’ comigo”. Vale citar que Clooney sempre levou com muita esportiva o título de “pior Batman” de todos os tempos.
O que nos deixa refletindo: Alicia Silverstone quer reviver a Batgirl porque adorou interpretar a personagem neste filme, ou porque queria “uma nova chance” já que o filme o qual participou não é o dos mais lembrados, quando o assunto é “filme bom de herói”. Ao menos este filme rendeu um game bem curioso, que embora esquisito para os padrões da época, é bem interessante.