Aluno com fogo no hype pede para professor cancelar aula pela Nintendo Direct, e acaba envolvendo a polícia sem querer
Sabe quando a empolgação do trem do hype vai longe demais? Pois foi o que aconteceu nesta semana, motivada pelo desejo de um aluno de ver a Nintendo Direct que trouxe novidades sobre o próximo Zelda e apresentou o remaster do primeiro Metroid Prime. Tudo aconteceu apenas por causa de um aluno, que queria que sua aula fosse cancelada.
Um aluno universitário, da cidade de Fullerton, na Califórnia, enviou um e-mail para seu professor pedindo para cancelar a aula do dia 8, dia da Direct, por causa de “um evento único que ia acontecer naquela data”. Ele queria que a aula fosse cancelada “pelo bem da humanidade”. O professor, que interpretou o e-mail como algo ameaçador, acionou a polícia, encaminhando a mensagem.
A polícia começou a investigar a mensagem, para verificar se havia mesmo alguma ameaça iminente para acontecer, porém percebeu um tempo depois que se tratava apenas da Nintendo Direct, com uma mensagem um tanto “emocionada” por parte do autor do e-mail.
Vale lembrar que o aluno, que não teve seu nome divulgado, não teve intenção nenhuma de causar alguma situação desta proporção. Estava apenas muito empolgado com uma edição da Nintendo Direct, a ponto de chamá-lo de “um evento único” e dizer que o cancelamento da aula seria um “bem para a humanidade”. Tanto que o estudante enviou um segundo e-mail, esclarecendo que era apenas um tom mais “emocionado” para aquilo que aguardava com muita ansiedade.
Mesmo com tudo esclarecido, o departamento de polícia local afirmou que, “por precaução”, enviou no dia seguinte, dia 9, oficiais a mais para o Campus, além de um grupo K-9, os famosos cachorros treinados para apoiar a polícia nas mais variadas situações.