Amazon Luna expande seus testes e anuncia canal com games retrô
O Amazon Luna ainda está em testes, mas o serviço de games por streaming da Amazon apresentou algum avanço nos últimos dias. Nesta quinta, ele chegou aos Chromebooks e tablets Amazon Fire, mas ainda funcionando apenas nos Estados Unidos, e em caráter de teste fechado, precisando solicitar o acesso antes.
Para os seus tablets Fire, o acesso está sendo imediato, assim como ocorreu na Fire TV. Inclusive foi anunciado, nos EUA, um novo modelo do stick, o Fire TV Stick 4K Max, que promete um modo especial de baixa latência automática, essencial para que o Luna rode com bom desempenho no aparelho.
Também foi colocado à disposição o Luna Couch, que permite que códigos de convite sejam enviados para amigos para multiplayer locais, com jogos como Team Sonic Racing e Overcooked 2, mesmo se o amigo em questão não for assinante.
Até o dia 15 de setembro, os assinantes Prime dos EUA também poderão jogar gratuitamente Resident Evil 7, Metro Exodus, Katamari Damacy Reroll e Monster Boy and the Cursed Kingdom, mesmo sem uma conta na Luna. Sobre os planos de assinaturas, a Amazon também esclareceu melhor o seu sistema.
Além do Luna+, que custa de 6 a 15 dólares, também foi introduzido um novo Family Channel, que custará 2,99 dólares mensais e que conta com uma “curadoria de jogos apropriados e acessíveis para todas as idades”. Neste plano, os games oferecidos são baseados em desenhos e com temática infantil, como Bob Esponja: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated, Garfield Kart – Furious Racing, Space Otter Charlie, DreamWorks Dragons: Dawn of Novos Riders e Transformers: Battlegrounds.
E para somar ao serviço, que já possui também um canal especial com os games da Ubisoft, também foi anunciado que o Luna terá um novo canal dedicado aos jogos retrô, com títulos de Atari e SNK confirmados, o que incluirá Another World (ou Out of this World, dependendo de como você conhece o game), Dragon’s Lair e a série The King of Fighters.
Não há previsão do lançamento do serviço no Brasil, embora o histórico recente da Amazon jogue ao nosso favor, com a maioria de seus serviços sendo lançados por aqui. Além disso, o xCloud já demonstrou que, apesar dos problemas comuns da Internet no Brasil, games por streaming já rodam com boa qualidade por aqui.