Amnesia Rebirth: novo jogo da tenebrosa série é anunciado, confira o trailer

7 de março de 2020
Amnesia Rebirth: novo jogo da tenebrosa série é anunciado, confira o trailer

Há 10 anos, lá em 2010, a Frictional Games lançava um jogo que aterrorizou muita gente: Amnesia: The Dark Descent. Em 2020, o terror renascerá com Amnesia: Rebirth, que acaba de ser anunciado, confira o trailer!

Amnesia: Rebirth trará um novo protagonista e uma nova história, mas deve manter os principais elementos da série intactos, incluindo a presença de abominações terríveis que irão testar a coragem e a resiliência do jogador.

O novo game se passará em um desolado deserto da Argélia, e, segundo o diretor criativo do estúdio, Thomas Grip, não trará sustos manjados nem clichês. Nas palavras dele:

“Não vamos apenas criar uma atração cheia de sustos simples. Amnesia: Rebirth é uma jornada que vai afetar suas emoções — algo diferente, menos previsível. Testará você de maneiras que nunca ouviu falar, e o fará pensar sobre o que realmente o amedronta”.

Depois desta nota pra lá de simpática do diretor, vamos ao trailer:

Thomas Grip afirma que a mudança do tom de terror do game deve-se aos novos desafios que eles tiveram que superar para criar uma experiência ainda mais tenebrosa:

“Quando Amnesia: The Dark Descent foi lançado, adoramos ouvir o feedback dos jogadores, que dizia que as pessoas não conseguiam terminar o jogo de tanto medo. Mas hoje em dia, o simples terror não é o bastante. Queremos levá-los além do terror, até o outro lado — e ver se aguentam o peso do que testemunharão”.

Tenha você coragem ou não, o fato é que Amnesia: Rebirth chega no segundo semestre deste ano, com versões para Playstation 4 e PC.

P.S. Se quiser entrar no clima, pode conferir nossa análise de Amnesia Collection, que reúne os dois primeiros jogos da franquia em um pacote assustador!

(Via: Playstation Blog)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais