Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

9 de setembro de 2021
Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

Dominar os mares não é o bastante! Depois de espalhar terror e muitas, muitas mortes em Maneater, é hora de voltar para a água em uma nova aventura cheia de teorias da conspiração na DLC Truth Quest!

Um tubarão contra os segredos do governo

Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

A DLC Truth Quest acontece logo após os eventos do game original, e coloca o poderoso tubarão de cabeça chata em uma nova caçada contra um novo predador misterioso que surgiu nos mares. E o tubarão não deixará nenhuma criatura controlar os oceanos, ou o mundo, além dele.

Ao rastrear esse novo predador, os jogadores são levados até a nova área adicionada ao game, a Ilha Plover, um local sombrio que abriga todos os maiores segredos do mundo em um lugar só. E estou falando em nível de teorias da conspiração de todos os tipos!

Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

A missão do tubarão agora, segundo o narrador da aventura, Trip Westhaven, é derrotar essa nova criatura inimiga e impedir os planos malignos de dominação mundial do governo.

E como isso será feito? Simples: destruindo tudo e todos o que você ver pela frente! Seja debaixo d’água ou até mesmo em terra firme, o tubarão de cabeça chata não deixará nada sair vivo.

Novas mutações e poderes

Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

A principal adição da DLC, além das missões e da área nova (que falarei mais adiante), é o novo set de mutações para o tubarão, com novas partes equipáveis para deixa-lo ainda mais poderoso.

Não há diferenças em gameplay com a DLC, o que é óbvio, mas as evoluções novas transformam o tubarão literalmente num Godzilla em miniatura (É só ver a imagem de capa dessa análise), adicionando novos poderes radioativos que deixam o gameplay muito mais intenso.

Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

Além de uma nova armadura cheia de escamas e espinhos brilhantes, é possível, ao carregar o poder especial do tubarão, literalmente utilizar o sopro atômico do Godzilla! Você pode carregar um raio incrivelmente poderoso que é disparado pela boca do tubarão e causa um dano absurdo em animais inimigos e em barcos de caçadores e soldados.

Há ainda novas mutações passivas que adicionam ainda mais poder ao tubarão, como capacidade regenerativa e a possibilidade de usar o sonar, normalmente usado para localizar objetos e animais na água, como arma contra outros predadores.

Novas missões, desafios e inimigos

Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

A DLC traz uma quantidade razoável de missões novas, adicionando umas boas horas de conteúdo e diversão, ainda que essas missões novas não sejam exatamente “novas”, mas sim dentro dos estilos das missões do game base.

Missões para destruir barcos, devorar humanos em terra firme, caçar um certo número de alguma espécie marinha, além das batalhas contra outros predadores. A principal diferença é que o nível de dificuldade da DLC é bem elevado, pois a Truth Quest só é habilitada após terminar o game original.

Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

Com isso, é esperado que o jogador entre na LDC no mínimo com seu tubarão em nível máximo e com todas, ou pelo menos a maioria das mutações disponíveis, já devidamente melhoradas.

Com a DLC, 10 novos níveis de evolução são adicionados, permitindo que o tubarão fique ainda maior e mais forte. E como já mencionado, os inimigos são muito mais poderosos e em maior quantidade. Os soldados que o jogador enfrenta estão todos armados, então é preciso muito cuidado e velocidade ao atacar, pois é possível morrer em literalmente menos de 1 minuto se o jogador não tomar pleno cuidado.

Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

Há ainda novas missões secundárias adicionadas a quase todo o mapa original do game, assim, além da Ilha Plover, os jogadores tem mais algum conteúdo para interagir. Há bastante coisa para deixar o jogador bem ocupado, mas não tanto. Assim, é possível terminar a Truth Quest até que bem rápido, se o jogador se dedicar. O que não é difícil, pois todas as missões secundárias são próximas de missões principais.

Conclusão

Análise Arkade: Voltando aos mares na DLC Maneater: Truth Quest

Maneater: Truth Quest é uma DLC bem divertida, adicionando missões novas, inimigos muito poderosos e principalmente o novo set de mutações atômicas, que deixam o tubarão mais poderoso do que nunca!

Esse conteúdo novo tem uma boa duração, ainda que possa ser terminado de forma rápida, dependendo da dedicação do jogador. E poderia dizer que o final deixa um pouquinho de gostinho de quero mais, pois agora que temos uma verdadeira miniatura de Kaiju, a vontade de sair destruindo tudo é ainda maior e a DLC entrega isso, mas seria bem legal se houvesse ainda mais, principalmente maior variedade nos estilos de missões.

Um pequeno problema relacionado ao gameplay que poderia ter sido alterado junto da DLC, mas não foi, é o sistema de mira. Não há lock-on aqui, mas quando você está sendo atacado, pode apertar um botão para olhar diretamente na direção de um predador inimigo. Isso ajuda, mas as vezes é bem difícil ter uma mira eficaz debaixo d’água, com peixes que se movem muito rápido e para fora do foco da câmera.

Apesar de tudo, se você jogou e gostou de Maneater, então certamente vai se divertir bastante com a DLC Truth Quest. O game está disponível para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais