Análise Arkade – Music Racer: Ultimate mistura corrida com música em ambientes psicodélicos

4 de abril de 2022
Análise Arkade - Music Racer: Ultimate mistura corrida com música em ambientes psicodélicos

Você acha que seria possível uma mistura entre jogos de corrida, games musicais como Guitar Hero e as fases bônus psicodélicas de Sonic? Pois é o que Music Racer, jogo de 2018 e que agora retorna em uma nova versão, propõe. Lançado primeiro para smartphones, o game chega agora aos consoles, com a mesma proposta de carros e música.

A ideia do game é bem simples: escolha uma música e, em uma pista que se desenrola sozinha, você precisa apenas desviar seu carro, para a direita ou para a esquerda, enquanto coleta pontos e desvia de obstáculos em pistas de neon. Inclusive, já fica o aviso para ficar longe, caso você tenha qualquer sensibilidade a luzes piscantes.

O jogo, inclusive, avisa para não se jogar se estiver cansado ou com sono.

Análise Arkade - Music Racer: Ultimate mistura corrida com música em ambientes psicodélicos

O visual do game, com muito neon, faz referências claras aos anos 80, com as pistas baseadas nas músicas escolhidas, com as luzes acompanhando as batidas das músicas. É uma experiência bem diferente, claro. Ainda é possível adicionar suas próprias músicas, ou usar o site de streaming Audius. Apesar de não ser muito prático, também dá pra usar músicas através de um servidor de rede.

Tudo no game, o que inclui os menus, é muito simples. Mas dá pra mudar os carros, personalizar as cores da carroceria e dos aros, e até a pista. Também dá pra comprar mais carros, conforme você conquista dinheiro do jogo. Entre os carros estão opções bem legais, como os carros de Knight Rider, Tron, e até a DeLorean de De Volta para o Futuro.

Análise Arkade - Music Racer: Ultimate mistura corrida com música em ambientes psicodélicos

Para jogar, são quatro modos: Normal, que traz a proposta original do game, que envolve acertar os pontos brancos e desviar de obstáculos; Zen, que busca trazer uma apreciação maior do game, sem obstáculos; Cinematográfico, que traz uma ideia diferente de gameplay; e Difícil, que traz fim instantâneo se tocar em um obstáculo.

Independente da escolha, trata-se de um game bem casual, que você joga naqueles “cinco minutos” livre, ou entre um game e outro. Para quem gosta de música eletrônica, ou do ambiente do game, dá sim para se divertir. Mas lembre-se que a palavra chave aqui é simplicidade, com muito neon. Então não espere nada mais do que um jogo musical com desafios simples, e modos variados de gameplay.

Music Racer: Ultimate já está disponível, para Playstation 4 e 5, e consoles Xbox.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais