Jogamos com o headset HyperX Cloud, o fone feito para jogadores exigentes

1 de abril de 2016

Jogamos com o headset HyperX Cloud, o fone feito para jogadores exigentes

Conhecida por apresentar produtos de alta performance, focados nos gamers, a HyperX, além de memória RAM e SSD também investe em headsets, com a sua linha Cloud. Buscando apresentar qualidade de ponta, e design prime, jogamos com o HyperX Cloud, cujas opiniões você confere a seguir.

A Kingston nos ofereceu o produto para testes e ficamos com o headset por horas na cabeça, literalmente. Seu acabamento permite com que fiquemos horas e mais horas com o fone sem sentir qualquer tipo de incômodo ou dor. E após este período, pudemos conferir se de fato a HyperX manda bem também nos headsets.

Acabamento de primeira em um headset que quer te mimar

Jogamos com o headset HyperX Cloud, o fone feito para jogadores exigentes

A primeira sensação ao se abrir a caixa com o HyperX Cloud é soltar um “UAU”. Pois a empresa quis de fato apresentar seu fone querendo “mimar” o usuário com muitos detalhes. Eles devem saber como é frustrante juntar alguma grana para comprar um aparelho top de linha e encontrar apenas uma embalagem qualquer e o produto dentro.

Para tal, o headset vem em uma caixa bem resistente e elegante, além de almofadado em espuma. Só isso já seria o suficiente, pois você pode ir viajar colocando o fone no estojo, evitando assim qualquer tipo de problema com quedas e coisas do tipo, mas dentro da caixa tem mais: temos um extensor de dois metros, adaptador P2 para unir os conectores de fone e microfone, conectando assim o headset em um dispositivo móvel, um adaptador para assento de aviões, o fone que é destacável, o controlador de volume e voz, que permite inclusive atender chamadas caso esteja conectado em um smartphone, além de uma bolsa bem resistente para guardar o Cloud em pequenos deslocamentos. Tudo isso com uma carta de “boas vindas”.

Seu design de fato é bem elegante, misturando o refinamento do acabamento em couro com o forte vermelho e a “cara de gamer” que ele deveria ter, dando a sensação de “atleta de eSport”, igualzinho um moleque que gosta de futebol e compra uma chuteira de modelo igual ou semelhante ao seu jogador preferido. É exatamente esta a sensação, ainda mais para os torcedores do eSport.

Isolamento de primeira para um som de qualidade

Jogamos com o headset HyperX Cloud, o fone feito para jogadores exigentes

Vamos começar direto pelo lado prático: aqui não tem nada de drivers, de donwloads e nem de “insira disco”: O HyperX Cloud exige que você “apenas” plugue o conector no dispositivo em questão, sem frescura. É plugar e usar.

Dito isto, podemos citar o isolamento, que com a ajuda do acabamento em couro sintético, deixa o usuário praticamente surdo no que diz respeito ao ambiente externo. Seja para ouvir música ou jogar, não serão poucas as vezes que sua atenção será chamada na base da cacetada, pois você não ouvirá nada além do que estiver sendo reproduzido no headset.

Para testá-lo, usamos de três elementos para a experiência: seriados, games e música. Para o primeiro, pudemos conferir a qualidade do áudio, com as devidas separações entre conversas, som ambiente, trilha sonora e efeitos, como uma explosão ou um tiroteio, por exemplo. No caso dos games, a qualidade se dá ao fato de que, além destes detalhes já mencionados, contarmos com a ajuda do isolamento acústico do headset, que acaba auxiliando na concentração, especialmente quando estamos jogando algum título online, que necessita de foco entre o jogador e sua equipe.

Para música, o headset também manda muito bem, oferecendo separação entre instrumentos e deixando o áudio bem agradável, inclusive para o trabalho nosso de cada dia. A banda Yes foi escolhida para o teste, devido a sua variedade musical e para quem gosta, não tem como não apreciar o som do grupo com todos os seus elementos “disponíveis”, com ajuda do Cloud. E vale lembrar que, para chamadas telefônicas o dispositivo também ajuda bastante, principalmente em ligações nas quais a voz da pessoa do outro lado da linha não ajuda muito.

Feito para quem quer mais do que “apenas ouvir”

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=I9tIYXhij24

A explicação para a existência destes produtos top de linha está no fato de oferecer um “algo a mais”, além das promessas do produto em si, oferecendo assim uma experiência melhor, com recursos e itens que exploram mais o dispositivo em questão, justificando o valor que será pago ao comprá-lo.

O seu acabamento, somado a qualidade sonora, seus acessórios e os “extras” que compõem o produto fazem do HyperX Cloud uma das grandes opções no mercado, por trazer muito com cara de pouco, o que quer dizer: oferecer muitos recursos e qualidade com praticidade e simplicidade, em um produto bastante honesto, que cumpre exatamente o que propõe na sua embalagem, com nenhuma linha a mais, nem a menos.

Especificações Técnicas

Headset

Tipo de transdutor: dinâmico Ø 53 mm
Princípio operacional: fechado
Resposta de frequência: 15Hz–25.000 Hz
Impedância nominal: 60 Ω por sistema
SPL Nominal: 98±3dB
T.H.D.: < 2%
Capacidade de energia: 150mW
Som acoplado: circumaural
Atenuação de ruído ambiente: aprox. 20 dBa
Pressão do arco na cabeça: 5N
Peso com microfone e cabo: 350 g
Tipo e comprimento do fio: 1 m + 2 m extensão + 10 cm iPhone
Conexão: mini plugue estéreo jack(3,5 mm)

Microfone

Tipo de transdutor: condensador (back electret)
Princípio operacional: gradiente de pressão
Padrão polar: Cardióide
Fonte de alimentação: Energia AB
Tensão de alimentação: 2V
Consumo de Energia: max 0,5 mA
Impedância nominal: ≤2.2 kΩ
Tensão de circuito aberto a f = 1 kHz: 20 mV / Pa
Resposta de frequência: 100–12.000 Hz
THD: 2% a f = 1 kHz
SPL Max.: 105dB SPL (THD≤1,0% a 1 KHz)
Saída do Microfone: -39±3dB
Comprimento da haste do microfone: 150 mm (inclui haste flexível)
Diâmetro da cápsula: Ø6*5 mm
Conexão: mini plugue estéreo jack (3,5 mm)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais