Analistas aconselham a Nintendo a lançar seu próximo console apenas em 2017

18 de fevereiro de 2016

Analistas aconselham a Nintendo a lançar seu próximo console apenas em 2017

Analistas do DFC, um grupo de pesquisas de mercado, acreditam que o próximo console da Nintendo terá maior impacto caso for lançado em 2017, a não ser que exista alguma informação muito especial a ser revelada.

O conselho dos analistas miram o próximo ano pois segundo eles, 2016 já está comprometido com lançamentos de hardwares que podem chamar muita atenção, como a realidade virtual, ou alguma novidade relacionada a tecnologia móvel. Além disso, tal lançamento antecipado poderia prejudicar o Wii U.

A agência explica sua posição: “A DFC acredita que o lançamento de um novo console da Nintendo em 2016 será um erro e o Nintendo NX — o nome provisório do sistema — não terá impacto no mercado até o fim de 2017″.

“Claro que a nossa opinião pode evoluir conforme sejam revelados mais detalhes, como o preço e a data de lançamento, mas 2016 está previsto como um ano recorde para a indústria de games. Olhando para 2015, o Playstation 4 cumpriu todas as nossas expectativas, enquanto o Xbox One e Wii U ficaram um pouco abaixo. No futuro, a DFC acredita que o possível lançamento de um novo console Nintendo, junto com os dispositivos de realidade virtual, em especial o Playstation VR, podem causar impacto negativo no Xbox One e Wii U, completa a nota.

Sobre o NX, sabemos apenas que a Nintendo tem a intenção de apresenta-lo neste ano, e nada mais. Não sabemos se ele seguirá o conceito “Wii” ou se será algo novo, muito menos a data de lançamento. E para nós brasileiros, uma chama de esperança foi acesa com o comunicado da Nintendo, que está procurando um funcionário para localizar jogos para o nosso português. Quem sabe isso não tem a ver com o próximo console? Resta aguardar.

(Via: Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais