Andreas Kisser reúne artistas para festival solidário que celebra a memória de Patrícia Kisser
Andreas Kisser, entre familiares e amigos da música, eterniza o legado da empresária e produtora Patrícia Kisser com a segunda edição do Patfest. Este festival solidário, que homenageia a vida de Pati, falecida há um ano devido a um câncer de cólon, reúne lendários nomes da música brasileira, como Nando Reis, Samuel Rosa, Dinho Ouro Preto, Beto Lee e outros. No dia 25 de outubro, na Audio, em São Paulo, esses artistas se unem, e toda a receita dos ingressos será destinada à ONG Comunidade Compassiva.
Andreas explica que o Patfest foi idealizado após a primeira fase da quimioterapia de Patrícia, que desejava uma festa para comemorar o processo positivo e tranquilo.
Infelizmente, não foi possível, e após a morte dela, o festival foi organizado como uma celebração à vida de Patrícia. O line-up foi curado por artistas amigos da família Kisser e admiradores de Pati, refletindo a trajetória da empresária.
Guiado por Serginho Groisman, o evento contará com apresentações de diversos artistas, conectados à Patrícia de várias formas. Andreas destaca a energia fantástica da primeira edição e a participação de nomes da música brasileira, desde roadies até músicos.
O guitarrista do Sepultura enfatiza que a música acompanhou Pati em toda sua vida, tornando essa a melhor forma de celebrar sua memória, com atrações que estavam presentes na playlist dela.
Além de ser um evento musical, o Patfest também tem o compromisso de abordar tabus relacionados à morte e ao luto. Andreas destaca a importância de falar sobre a morte de forma mais leve, não como uma punição, mas como um estágio natural da vida.
O objetivo é abrir espaço para uma vivência mais intensa e significativa. Na edição deste ano, a arrecadação será destinada à ONG Comunidade Compassiva, que atua em comunidades periféricas no Rio de Janeiro e Minas Gerais, oferecendo apoio a pacientes em situações vulneráveis e irreversíveis.