Anthem: EA e Bioware cancelam grande atualização que iria revitalizar o game
Desde que foi lançado, em fevereiro de 2019, Anthem parecia um jogo incompleto, e não foi muito bem recebido pela crítica nem pelo público. Confesso que não achei o jogo tão ruim assim, mas deixei claro em minha análise que ele carecia de mais conteúdo e mais polimento para ficar bom.
Já vimos outros jogos passando por isso, mas eles conseguiram se reinventar através de novos conteúdos e expansões. No Man’s Sky é, sem dúvida, o caso mais famoso: totalmente reformulado, hoje em dia ele não se parece em nada com o jogo quebrado e mal acabado que foi lançado em 2016. O jogo se reinventou por completo, ficando mais próximo do que a Hello Games queria ter entregue desde o início.
Esse era o plano para Anthem: desde o início do ano passado, a Bioware falava em Anthem Next, uma atualização massiva que reformularia o jogo por completo, deixando-o mais próximo do que ele deveria ter sido.
Infelizmente, porém, isso não vai mais acontecer. Em um comunicado publicado no blog oficial da Bioware, Christian Dailey, produtor executivo da empresa, informou que o conteúdo não vai mais ser desenvolvido. Segundo ele, a pandemia e a necessidade da empresa se focar em outros títulos foram determinantes para essa decisão.
Traduzimos abaixo alguns dos pontos mais importantes do comunicado, que pode ser lido na íntegra (em inglês) neste link:
“Com um espírito de transparência e encerramento, queremos comunicar que tomamos a decisão difícil de interromper Anthem Next. Nós vamos, no entanto, continuar a dar suporte ao jogo como ele existe hoje.
Desde o lançamento da Anthem, a equipe tem trabalhado duro para melhorar continuamente o jogo, lançando várias atualizações que trouxeram uma variedade de melhorias e introduziram novos conteúdos ao game. No final de 2019, expandimos esse esforço e começamos a trabalhar em uma reestruturação mais fundamental do jogo.
2020, porém, foi um ano diferente de qualquer outro e, embora continuemos a fazer progresso em todos os nossos projetos, trabalhar em casa durante a pandemia teve um impacto em nossa produtividade. Nem tudo o que tínhamos planejado antes da pandemia poderia ser realizado sem envolver muito mais stress em nosso time.
Sei que isso é decepcionante para a comunidade de jogadores, que tem ficado animada com as melhorias que nós temos implementado. Também é decepcionante para nossa equipe, que tem feito um trabalho brilhante. Anthem foi o que me trouxe à Bioware, e os últimos dois anos trouxeram algumas das experiências mais desafiadoras e gratificantes da minha carreira.
Desenvolver jogos é difícil. Decisões como essas não são nada fáceis. Daqui em diante, precisamos concentrar nossos esforço e fortalecer os próximos títulos de Dragon Age e Mass Effect, enquanto continuamos a fornecer atualizações de qualidade para Star Wars: The Old Republic.
À comunidade de Anthem: obrigado por sua paixão e criatividade. Seus feedbabcks e sugestões certamente ajudaram a moldar a direção da equipe e, a título pessoal, sua gentileza e incentivo foram muito necessários no ano passado”.
Christian Dailey
Ou seja, Anthem nunca será de fato consertado, e tampouco deve ganhar uma sequência. Esse mundo de “jogo como serviço”, é complicado, e desde o início, deu para notar que faltava algo em Anthem. Infelizmente, jamais poderemos experimentar o que ficou faltando no jogo.
Leia aqui nossa análise de Anthem.
(Via: Bioware)