APAE de São Paulo arrecadou R$ 18 mil com speedrun solidário na BGS 2018
Enquanto a Brasil Game Show pulsava com seus estandes, personalidades, games e atrações, ações sociais envolvendo videogames também ajudaram a quem precisa. Entre os dias 10 e 14 de outubro, a APAE de São Paulo participou do evento com vários speedrunners, em uma ação solidária.
Mais de 30 speedrunners profissionais, nacionais e internacionais, participaram de maneira voluntária do evento. Assim, seja presencialmente, ou via Twitch, era possível doar para a campanha, enquanto as transmissões com os games iam acontecendo.
Assim, a iniciativa contou com a ajuda de expositores da BGS. Corsair, Pichau, Razer e Piticas doaram brindes e prêmios. Este material foi sorteado, como maneira de incentivar ainda mais as doações. Que foram realizadas presencialemente, no estande da APAE, ou online. O total arrecadado foi de R$ 18 mil, e serão revertidos para as atividades da organização.
“Foi uma grande alegria participar dessa ação. Pude ver de dentro como a comunidade gamer é interessada em ajudar ao próximo. Fizemos vários desafios online e o público participou de forma intensa e generosa”, conta Kelvin Outeiro, de 24 anos, um dos speedrunners que participou da maratona de games.
A APAE também arrecadou aproximadamente 25 toneladas de alimentos. A organização tem mais de cinco décadas de história. E trabalha com prevenção e a promoção de saúde das pessoas com deficiência intelectual.
A ação contou com o apoio do Brazilians Against Time. O grupo, que no começo do ano já havia feito uma maratona solidária que arrecadou fundos para o Médicos Sem Fronteiras, utiliza o speedrun, em várias categorias, para atrair espectadores para seus canais, e, assim, arrecadar fundos para organizações beneficentes.