Aparentemente, a Capcom colocou Metro City no Canadá em Street Fighter 6
Se você joga Final Fight ou é envolvido com os contextos em Street Fighter, é fácil associar Metro City, a cidade que envolve Cody, Haggar, Guy e tantos outros, a Nova York. Muitos dos cenários da cidade o qual os jogadores visitam nos games em que ela aparece conseguem conectar rapidamente os jogadores as suas inspirações, fazendo-os compreender que ela é a “Big Apple” da Capcom.
Mas, em Street Fighter 6 a Capcom, que já “destruiu” uma cidade no meio-oeste americano, agora aparentemente resolveu mudar uma cidade de lugar. Conforme trazido pelo Time Extension, e levantado pelo usuário do Twitter Rooflemonger, no mapa do World Tour Metro City estaria localizado em Ontario, no Canadá.
O que, neste caso, colocaria os personagens do game como canadenses, uma vez que Metro City fica, ao menos neste mapa, no Great White North. Porém, como estamos falando de uma observação e não de uma ação confirmada pela Capcom, uma discussão se deu início, com pessoas achando que a Capcom apenas errou na hora de localizar a cidade, não colocando-a no “lugar adequado”, que poderia ser onde fica Nova York mesmo:
O curioso é que Metro City, ao menos nos games Final Fight, é “tão Nova York”, que ela é banhada pelo Oceano Atlântico, coisa que Ontario não é. Veja os mapas:
Apesar de contar com uma lore interessante, e personagens marcantes, Street Fighter não é a série mais “correta” quando o assunto é continuidade e escrita e reescrita de histórias. Mas tá tudo bem pois o que importa por aqui é sempre se o game entrega uma pancadaria competente. No mais, fica agora o debate, conforme já foi levantado:
Afinal, Metro City fica no Canadá ou não? A Capcom conseguiu “mudar” uma cidade toda de lugar ou ela simplesmente resolveu reescrever mais esta questão, em nome da conveniência? Enquanto a Capcom não aparece para resolver este “mistério”, essa fica pra você ajudar na busca da resposta.
Que tal um PlayStation 5 pra curtir Street Fighter 6? Garanta já o seu console, na Amazon.