Gordice: aplicativo de Xbox 360 permite que jogador peça uma pizza sem sair do sofá!
Muita gente ainda associa (erroneamente) videogames com sedentarismo e obesidade. A Pizza Hut e a Microsoft resolveram fomentar este argumento, lançando um aplicativo que permite ao jogador montar e encomendar um pizza direto pelo Xbox 360, sem levantar do sofá!
O app permite que o usuário vincule sua conta na Xbox Live com sua conta no site da Pizza Hut. Feito isso, o jogador pode conferir todo o cardápio da pizzaria sem sequer levantar do sofá, podendo inclusive montar sua pizza personalizada.
Para não parecer algo (ainda mais) sedentário, vale ressaltar que o aplicativo oferece suporte ao Kinect, ou seja, você pode navegar pelos menus e montar sua pizza utilizando gestos e, ao final do processo, fechar o pedido via comando de voz.
Confira o vídeo abaixo, onde o famoso Major Nelson apresenta a novidade… sem sair do sofá:
http://youtu.be/6xOuK4rketM
Uma ideia um tanto… preguiçosa, mas se dúvida bem interessante, não acha? Obras de ficção sempre fantasiaram este tipo de interação, e agora ela está aí, praticamente ao alcance de nossas mãos. Resta saber o quanto esta novidade afetará os índices de sedentarismo e obesidade da população.
Segundo Larry Hryb (o Major Nelson), este é o primeiro aplicativo que permite que o jogador compre um “bem físico” totalmente pelo videogame, sem precisar de nada mais que uma conexão com a internet. E este é só o começo: o Major adiantou que, de acordo com o feedback do público, o app deve criar gerar uma nova tendência.
“É importante entregarmos novas experiências ao público, mas nós sempre vamos aonde os usuários querem que a gente vá. Nosso público adora pizza. Quer dizer, quem não adora? É algo mundial, e a Pizza Hut é uma marca conhecida que casa perfeitamente com o Xbox“, afirmou Larry.
O aplicativo da Pizza Hut já está disponível para download gratuito na Live gringa. Por enquanto, o serviço vai operar apenas nos Estados Unidos, e sua chegada em outros países vai depender do sucesso na terra do Tio Sam.
Seria legal se o serviço chegasse logo à outras terras, afinal aqui no Brasil também temos Xbox, Pizza Hut… e preguiça de levantar do sofá!
(Via: Polygon)