Apocalypse Now abandona seu projeto no Kickstarter para recomeçar em um site próprio

15 de fevereiro de 2017

Apocalypse Now abandona seu projeto no Kickstarter para recomeçar em um site próprio

No final de janeiro fomos pegos de surpresa pelo anúncio da adaptação para video-game do cultuado filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola, o diretor da clássica trilogia O Poderoso Chefão. E como a maioria dos indies de “grande-escala”, um projeto no Kickstarter foi aberto para juntar dinheiro para a produção do game. Porém, as coisas não correram muito bem.

O projeto no Kickstarter tinha como meta atingir o valor mínimo de 900 mil dólares. Mas até esse momento, faltando pouco mais de uma semana para o fim da arrecadação, só conseguiu acumular pouco mais de 170 mil dólares, cerca que 1/5 do valor pedido. Porém, a equipe por trás do game não desistiu, e abriu um site com um crowdfunding próprio para o game.

A meta continua a mesma do projeto no Kickstarter, a meta mínima é 900 mil dólares, mas o valor real que a equipe quer atingir para produzir o game de acordo com sua visão é de 5 milhões e 900 mil dólares. E para tentar atingir essa meta, a campanha de crowdfunding terá duração de mais 459 dias.

O site divulgou mais algumas informações sobre o game, bem como novas imagens de seu projeto inicial. A ideia é que Apocalypse Now seja uma espécie de RPG em primeira pessoa com elementos de horror envolvendo situações extremas na Guerra do Vietnã, com decisões difíceis, necessidade de colectar recursos e fabricar ferramentas, e o uso de Stealth e decisão sobre quando será necessário matar inimigos.

Confira aí algumas imagens do projeto inicial do game:

View post on imgur.com

O game de Apocalypse Now já tem a aprovação do próprio Coppola, e se atingir sua meta, o game deverá ser lançado em 2020 com versões para PC e consoles (PS4 Xbox One). Se você quiser contribuir com o o game, acesse seu site Apocalypsenow.com e deixe sua contribuição!

(Via: Gamespot)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais