Após fortes chuvas em Valencia, MotoGP muda a etapa final da temporada para Barcelona
A MotoGP anunciou nesta terça-feira que a última etapa do Campeonato Mundial de 2024 será realizada em Barcelona, uma decisão tomada após os trágicos alagamentos em Valencia, palco original da última etapa, que causaram centenas de vítimas e deixaram muitos desabrigados. O evento manteve a data original e será disputado no Circuito de Barcelona-Catalunya.
Aqui está o comunicado completo da MotoGP:
A MotoGP anuncia que a final de 2024 acontecerá em Barcelona. Vamos voltar ao Circuito de Barcelona-Catalunya, onde o destino do Campeonato Mundial será decidido nas datas previstas para o encerramento da temporada: entre 15 e 17 de novembro. A corrida será realizada como um ato de solidariedade para com a Comunidade Valenciana.
O evento originalmente estava marcado para Valencia, mas devido às enchentes devastadoras que afetaram a área, houve a necessidade de mudar de local. Considerando a importância do último Grande Prêmio do ano e o impacto positivo que o evento pode ter, sentimos que era nosso dever para com os fãs, a comunidade do esporte, o próprio esporte e a região de Valencia manter o evento.
Em vez de competir em Valencia, competiremos pelo bem de Valencia. Pelo bem de todos os afetados e em apoio à Comunidade Valenciana.
A MotoGP solicitou às autoridades a autorização para transferir a etapa final para Barcelona, reconhecendo que essa seria a melhor alternativa. A escolha do circuito foi baseada na conveniência para os fãs que já haviam feito planos para assistir ao final da temporada, além da localização estratégica e eficiência logística.
O evento será gerenciado pela MotoGP, e continuamos comprometidos com nosso objetivo de causar um impacto positivo nas pessoas, nos locais e no planeta em todos os lugares onde competimos. Neste caso específico, correr próximo à Comunidade Valenciana nos permitirá demonstrar esse compromisso de maneira ainda mais direta.
Mais detalhes para os fãs interessados em assistir à decisão do título de 2024 serão divulgados em breve, além de informações sobre as diversas iniciativas que serão implementadas durante o fim de semana para apoiar Valência.
Convidamos todos a se juntarem a nós em Barcelona, de 15 a 17 de novembro, para um final de temporada inesquecível, em apoio a Valência.
A última etapa vale o campeonato. Jorge Martin ainda lidera o campeonato, mas está com 24 pontos de vantagem para o atual campeão, Francesco Bagnaia. Na Malásia, Martin venceu a Sprint, mas Bagnaia ganhou a prova, e ainda tem chances de ser campeão, já que a última etapa reserva 37 pontos em disputa, 12 pontos na Sprint e mais 25 na corrida principal.
Confira as promoções de games para PC da Nuuvem
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord